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Cleared Hot será lançado em acesso antecipado para PC em novembro

A MicroProse e a Not Knowing Corporation anunciaram nesta quinta-feira, 30, que Cleared Hot, shooter de helicópteros com física realista e elementos táticos, será lançado para PC via Steam Early Access em 20 de novembro. O título promete trazer combates aéreos caóticos e criativos, com foco em destruição, movimentação livre e interações dinâmicas com o ambiente.

Sobre Cleared Hot

Em Cleared Hot, os jogadores assumem o controle de helicópteros totalmente personalizáveis em missões cheias de ação, onde praticamente tudo pode ser manipulado ou destruído. O sistema de física é o grande destaque do jogo: colisões, explosões e até galinhas lançadas pelo ar obedecem (com certa liberdade) às leis da gravidade, proporcionando combates imprevisíveis e cheios de possibilidades.

Além de transportar tanques e redirecionar mísseis em pleno voo, os jogadores poderão utilizar um sistema de corda e magneto para levantar, lançar ou arremessar praticamente qualquer objeto do cenário. A versatilidade dessas mecânicas promete transformar cada missão em uma experiência única, com diferentes abordagens e estratégias.

Personalização e tática

A jogabilidade de Cleared Hot combina ação e planejamento tático. Cada helicóptero pode ser aprimorado com novos armamentos, blindagens e equipamentos, permitindo ajustes de desempenho conforme o estilo do jogador. Missões podem envolver transporte de tropas, suporte tático em combate, captura de territórios ou operações de resgate – tudo com a possibilidade de acidentes cômicos e situações inesperadas.

O jogo contará ainda com o recurso de Suporte Tático de Esquadrão, que permite desembarcar tropas e apoiá-las em campo, equilibrando poder de fogo aéreo e estratégia terrestre. A diversidade de cenários também é um ponto de destaque, com três biomas principais – deserto, selva e regiões árticas – e variações de operação entre dia e noite, oferecendo diferentes desafios ambientais e visuais.

Conteúdo do acesso antecipado

O lançamento em acesso antecipado incluirá grande parte da campanha single-player, além de um sistema completo de upgrades e experimentação com equipamentos e mecânicas. Segundo os desenvolvedores, o feedback dos jogadores será essencial para definir o conteúdo adicional, novos mapas, ajustes de física e melhorias de jogabilidade até o lançamento final.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.