Clock Tower: Rewind tem data de lançamento anunciada

WayForward revelou nesta terça-feira, 17, que Clock Tower: Rewind, a revitalização do clássico survival-horror de 16 bits, será lançado no dia 29 de outubro em formato digital para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox e PC, via Steam.

Esta nova versão é baseada no jogo original de 1995 para Super Famicom, que será lançado oficialmente fora do Japão pela primeira vez. Clock Tower: Rewind mantém os gráficos, som e jogabilidade do título clássico, desafiando os jogadores a escapar da aterrorizante mansão da família Barrows, enquanto são perseguidos pelo assassino Scissorman.

Além do modo clássico, o jogo incluirá o Rewind Mode, que adiciona conteúdo extra e melhorias de qualidade de vida, como uma nova introdução animada, músicas vocais de Mary Elizabeth McGlynn e Emi Evans, histórias em quadrinhos animadas com dublagens, uma galeria de arte, funções de salvamento, rewind, e um player de música.

Sobre Clock Tower

Clock Tower prende os jogadores nos confins assustadores da mansão da família Barrows, onde eles serão perseguidos por Scissorman, um psicopata assassino empunhando uma tesoura. Como a órfã adolescente Jennifer Simpson, os jogadores usarão uma interface de apontar e clicar para explorar a mansão e vasculhar todos os cantos perturbadores para encontrar itens, revelar segredos e descobrir maneiras de sobreviver aos ataques de Scissorman.

Sem nenhuma capacidade ofensiva, Jennifer deve confiar em sua inteligência e desenvoltura se tiver alguma esperança de escapar com vida e ganhar um dos múltiplos finais do jogo. Uma atmosfera tensa, efeitos sonoros arrepiantes, animações 2D detalhadas e elementos aleatórios para maximizar a rejogabilidade demonstram por que Clock Tower é considerado um pioneiro inovador no gênero survival horror.

Aproveitando o poder do Carbon Engine da Limited Run Games, esta nova edição de Clock Tower mantém a jogabilidade, os gráficos e o som autênticos da versão original, além de adicionar recursos e aprimoramentos modernos. Isso inclui uma nova música-tema vocal interpretada por Mary McGlynn (série Silent Hill), uma nova abertura animada, cenas em quadrinhos antes e depois do jogo, uma galeria de arte bônus, arte de borda, salvar estados, várias opções de idioma e muito mais.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.