Close Combat e Warlords ganham versões na Steam

A SNEG e a Slitherine revelaram nesta quarta-feira, 15, a chegada de oito novos clássicos, totalmente otimizados para os requisitos de computadores e sistemas operacionais modernos, para PC, via Steam. Os destaques ficam por conta das franquias Close Combat, que faz sua estreia na distribuição digital, e na franquia Warlords. Veja os detalhes abaixo.

A série Close Combat mergulha os jogadores na época da Segunda Guerra Mundial, onde enfrentarão desafios em vários lados do conflito. Nestes jogos, os jogadores comandam tropas em diversas campanhas históricas, participando de batalhas intensas em uma variedade de terrenos e cenários. O game chegou ao mercado em 1996, surpreendendo os jogadores com uma combinação de jogabilidade estratégica, ótimos gráficos para a época, animação e efeitos sonoros. Conheça os títulos lançados:

  • Close Combat – Derrote o inimigo neste clássico jogo de ação de batalha sem fim da Segunda Guerra Mundial. Lidere seus homens através do terror, da fadiga e do inferno da guerra até a vitória. Apenas você pode trazê-los de volta vivos! Pela primeira vez na história, Close Combat está disponível digitalmente como um jogo independente e totalmente funcional.
  • Close Combat 2: A Bridge Too Far – Controle cinco pontes estratégicas na batalha mais dramática da Segunda Guerra Mundial. Da estratégia da sala de guerra ao combate de trincheiras, os campos de batalha ganham vida enquanto você comanda as potências Aliadas ou do Eixo. É uma luta onde cada segundo conta.
  • Close Combat 3: The Russian Front – Comande um corpo de bombeiros de soldados na Frente Russa neste jogo de estratégia em tempo real ambientado na Segunda Guerra Mundial. Jogue como os soviéticos ou alemães, orquestrando ataques de esquadrão, defesas e sobrevivência ao longo de quatro anos exaustivos da maior e mais sangrenta guerra que o mundo já viu.
  • Close Combat 4: The Battle of the Bulge – Ataques sorrateiros, defensores obstinados, espiões e sabotadores estão entre as surpresas emocionantes à espreita de ambos os lados da batalha. Seja comandando tropas americanas ou alemãs, você decide quando e onde elas serão implantadas. Lance ataques aéreos contra o inimigo, mas mantenha seus olhos nos céus; padrões climáticos aleatórios podem causar estragos em suas ofensivas de cima.
  • Close Combat 5: Invasion: Normandy – Utah Beach to Cherbourg – O realismo da Segunda Guerra Mundial retorna às praias do Norte da França. Reviva a campanha que deu aos Aliados uma base à porta da Fortaleza Europa. De Utah Beach a Cherbourg, Invasion: Normandy dá a você controle estratégico e tático das forças Aliadas ou do Eixo nas batalhas decisivas que determinaram o destino da Europa.

Por outro lado, os jogadores que preferem batalhas em mundos de fantasia podem se imergir em três jogos da série Warlords, desenvolvida pelo Strategic Studies Group. Warlords foi originalmente lançado em 1990, estabelecendo tendências para todo o gênero, com recursos como profundidade estratégica, construção de mundo imersiva e mecânica de gameplay envolvente. Conheça-os:

  • Warlords I + II – Compilação de dois grandes jogos premiados. Ambos trazem diferentes mundos para conquistar, poderosos exércitos para lutar e inimigos para vencer. Heróis corajosos, missões, diplomacia e magia são todos empregados para sobrecarregar seus rivais e dominar o mundo!
  • Warlords III: Darklords Rising – Entre em um rico mundo de fantasia de guerra medieval repleto de raiva, vingança e bravura. Este épico jogo de estratégia e conquista agora oferece um mundo muito maior e uma jogabilidade estratégica mais profunda que se expande além do escopo e da profundidade do original Warlords III: Reign of Heroes. Cinco campanhas épicas e batalhas estratégicas massivas servem como campos de provas que desafiam a fibra dos maiores Heróis e Senhores da Guerra.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.