NotíciasPC

Combat Mission terá relançamento de três clássicos da série em setembro

A SNEG, Ltd. anunciou nesta segunda-feira, 18, que irá relançar três títulos clássicos da série de jogos de tática da Segunda Guerra Mundial Combat Mission: Combat Mission: Beyond Overlord, Combat Mission II: Barbarossa to Berlin e Combat Mission 3: Afrika Korps. Os jogos chegam ao PC, via Steam, em 10 de setembro, com preço de US$ 5,99 e desconto de 10% por tempo limitado. Todos os títulos foram atualizados com correções de bugs, suporte a resoluções além do formato 4:3 e a inclusão de diversos mods e cenários criados pela comunidade.

Combat Mission
Imagem: Divulgação

Combat Mission: Beyond Overlord

Lançado originalmente em 2000, Combat Mission: Beyond Overlord coloca os jogadores na Frente Ocidental da Segunda Guerra Mundial, entre 1944 e 1945, no comando das forças Aliadas ou Alemãs. O jogo apresenta mais de 150 cenários, 125 veículos e 130 tipos de infantaria, além de seis exércitos diferentes — incluindo Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá e Polônia. O título também conta com editor de cenários, gerador de batalhas aleatórias e batalhas extras criadas pela comunidade.

Combat Mission II: Barbarossa to Berlin

Ambientado na Frente Oriental, Combat Mission II: Barbarossa to Berlin cobre a guerra entre Alemanha Nazista e União Soviética de 1941 até a rendição alemã em 1945. O título oferece mais de 125 cenários, mais de 300 veículos e 600 tipos de infantaria. Sete nações estão disponíveis: Alemanha, Rússia, Finlândia, Hungria, Romênia, Polônia e Itália. O jogo inclui ainda um editor completo de mapas e batalhas, mais de 200 mods e batalhas adicionais criadas pela comunidade.

Combat Mission 3: Afrika Korps

Combat Mission 3: Afrika Korps recria batalhas do Norte da África, Itália e Sicília entre 1940 e 1942. O título conta com sete campanhas, mais de 140 cenários, além de mais de 800 tipos de unidades, como tanques, artilharia e infantaria. O editor de mapas possibilita a criação de novos confrontos, enquanto os efeitos climáticos e ciclos de dia e noite complementam a ambientação histórica.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.