Command & Conquer Remastered Collection é lançado para PC

Eletronic Arts lançou nesta sexta-feira, 5, a coletânea Command & Conquer Remastered Collection para PC, via Steam e Origin. Ela chega com os games Command & Conquer: Tiberian DawnCommand & Conquer: Red Alert, incluindo os pacotes de expansão Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath.

Command & Conquer Remastered Collection chega com suporte a 4K, interface aprimorada, sete horas de trilha sonora remasterizada, suporte a mods de jogo e mais. Além disso, como foi um jogo criado pensando na comunidade, o time de produção vem colhendo feedback há alguns tempos. Isso inclui recursos como uma interface de usuário renovada, controles atualizados, um Editor de Mapas e uma experiência multiplayer online modernizada, com jogos personalizados, partida rápida 1v1, balanceamento baseado em Elo, placares de líderes, replays e muito mais. 

Command & Conquer disponibilizou o seu código-fonte aberto, de acordo com a versão GPL 3.0. De acordo com a EA, isso desbloqueará um poderoso suporte a mods de jogo na Remastered Collection e nos projetos da comunidade nos próximos anos. Assim, aspirantes a modificadores terão a oportunidade de customizar mapas, unidades, arte e lógica de jogo na experiência clássica.

“Nossa principal prioridade ao desenvolver a Remastered Collection foi garantir que o coração do Command & Conquer possa ser sentido desde o momento em que você iniciar o jogo. Trabalhamos em conjunto com os veteranos da Westwood na Petroglyph para garantir que a jogabilidade icônica permaneça autêntica ao mesmo tempo em que adicionamos recursos importantes para uma experiência moderna. Não poderíamos estar mais agradecidos pelo apoio da comunidade de C&C durante esta jornada, e especialmente pelo feedback do nosso Conselho da Comunidade, que foi essencial para dar vida a essa história de amor.” 

Jim Vessella, Produtor-Chefe da EA

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.