Commander ‘85 ganha nova demo na Steam

Combinando aventura, ficção científica, sobrevivência e simulador hacker, Commander ’85 acaba de ganhar nova demo. Desenvolvido pelo estúdio The Moonwalls, o jogo tem o lançamento programado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch durante a primavera. Apesar disso, a única plataforma a receber a versão de demonstração é a loja digital Steam. As informações foram divulgadas pela editora do game, a polonesa Ultimate Games S.A., nesta quinta-feira, 23, e a demo pode ser aqui.

Com visuais retrô, a nova demo de Commander ‘85 apresenta o início do jogo. Segundo os desenvolvedores, a jogabilidade será diversificada e as situações terão um leque de soluções diferentes. Assim, na versão completa, estão prometidos três finais diferentes para uma história de ficção científica e suspense não convencional. Além de conclusões diferentes, o jogo contará com muitas missões secundárias. 

Desta forma, com ambientação nos Estados Unidos dos anos 1980, jogadores assumirão o papel de um adolescente na periferia de Chicago. A princípio, ele ganha de aniversário um novo computador, chamado Commander. A partir daí, sua vida muda, já que a máquina seria o auge da civilização humana e teria uma incrível inteligência artificial. Do mesmo modo, mais subtemas estão no jogo, como a corrida armamentista, o misterioso incidente de Roswell e experimentos militares. 

Commander ‘85 certamente terá jogabilidade diversificada, já que oferece a possibilidade de brincar com cachorros, jogos dentro do jogo, invadir redes, desenhar e assistir fitas de vídeo. Por isso, o game estará cheio de referências e easter eggs dos anos 1980. Além disso, os envolvidos prometem uma trilha sonora envolvente. 

Commander ‘85 – financiado pelo público 

Antes de mais nada, é importante dizer que Commander ‘85 é um jogo indie financiado com sucesso por meio de uma campanha no site de crowdfunding Kickstarter, ainda em maio. Isso foi logo após o game ter sido premiado por alguns nomes do setor de jogos independentes – como, por exemplo, GameDaily Connect USA 2019, Playtopia 2019 e Game Connection America 2020. 

Apesar de ser de um estúdio pequeno, pelo menos textos e legendas serão traduzidos para o português, além de inglês, polonês, francês, italiano, alemão, espanhol, russo, turco, chinês simplificado, coreano e japonês. O jogo será lançado simultaneamente nos computadores (pela Steam), Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Entretanto, quem for jogar pelo PC deve estar atento aos requisitos mínimos: 

  • Sistema operacional: Windows 7/8/8.1/10 
  • Processador: Intel Core i3 / AMD Ryzen 3 
  • Memória: 4 GB RAM 
  • Placa gráfica: GeForce GTX 660 ou superior 
  • DirectX: versão 9.0c 
  • Armazenamento: 5 GB 

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.