Corsair Cove é anunciado como novo city-builder com temática pirata

NotíciasPC

A publisher Hooded Horse anunciou nesta sexta-feira, 17, que Corsair Cove é seu novo jogo de construção de cidades com temática pirata, desenvolvido pelo estúdio Limbic Entertainment. O título foi revelado durante o Find Your Next Game CAGGTUS Showcase e tem lançamento previsto para PC, via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store, além de chegada no PC Game Pass no primeiro dia.

Youtube video

Proposta mistura construção vertical e exploração marítima

Em Corsair Cove, os jogadores assumem o controle de uma ilha deserta com o objetivo de transformá-la em um refúgio pirata. A proposta envolve a construção de estruturas em terrenos elevados, como penhascos e colinas, aproveitando ao máximo o espaço disponível.

O sistema de gerenciamento inclui cadeias de produção complexas, com mais de 50 tipos de recursos que podem ser fabricados, incluindo itens como lunetas e canhões. Para garantir o funcionamento da cidade, será necessário atender às demandas da população pirata, que incluem suprimentos como bebidas, vestimentas e equipamentos.

Além disso, o título contará com sistemas de transporte interno, como pontes, tirolesas e elevadores, que auxiliam na movimentação de recursos entre diferentes áreas da ilha.

Combate naval e ameaças externas fazem parte da experiência

Outro elemento central de Corsair Cove é a exploração marítima. Os jogadores poderão construir e equipar embarcações para navegar pelos mares ao redor da ilha, enfrentando caçadores de piratas, agentes da Coroa e outros perigos em regiões não exploradas.

O progresso da sociedade será guiado por quatro pilares principais: Notoriedade, Império, Navegação e Riqueza. Cada um deles desbloqueia novas missões, construções e tipos de embarcações.

De acordo com as informações divulgadas, Corsair Cove contará com suporte a múltiplos idiomas, incluindo português do Brasil.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.