CrossCode será lançado em julho para PS4 e Switch

A ININ, a Deck13 e a Radical Fish Games anunciaram nesta terça-feira, 9, que o cativante JRPG CrossCode está chegando ao Nintendo Switch e PlayStation 4. Sendo assim, com mais de 400.000 cópias digitais vendidas para PC, o título está finalmente estará disponível nos consoles.

CrossCode estará disponível em todas as principais lojas da Europa e América do Norte a partir de 28 de agosto de 2020. Além disso, a SteelBook Edition exclusiva e limitada e a Collector’s Edition estão disponíveis apenas na Strictly Limited Games a partir de hoje. No entanto, as edições digitais poderão ser encomendadas em breve na Nintendo eShop e na PlayStation Store.

Sobre CrossCode

CrossCode é um jogo 2D de inspiração retro que vem com uma história de ficção científica cativante e física suave e doce. Sendo assim, mundos magníficos e um sistema de combate em ritmo acelerado são combinados com uma mecânica de quebra-cabeça excepcional e muitas opções para o crescimento do personagem. Além disso, o título conta com uma história principal forte e muito conteúdo secundário, que permitem que você gaste até 80 horas no mundo detalhado e nostálgico dos pixels.

O título é definido em um futuro distante, onde você segue Lea. O personagem entra em um MMO fictício chamado CrossWorlds. Como se não bastasse, Lea sofre de perda de memória e é muda. No entanto, o caminho para recuperar a memória de Lea é jogar CrossWorlds, descobrir todos os locais do jogo e conhecer outros jogadores. Pouco a pouco, à medida que a memória de Lea retornar, o mistério em torno do MMO será desvendado – e você descobrirá por que um jogador mudo está preso neste jogo.

CrossCode teve sete anos de desenvolvimento orientado pela comunidade por trás de sua criação e foi bastante esperado por uma forte base de fãs antes de seu lançamento bem-sucedido na Steam.

Recursos

  • História principal abundante e conteúdo lateral
  • Música excelente em estilo retrô
  • Grande variedade de quebra-cabeças
  • Sistema de combate em ritmo acelerado
  • Combina o melhor de JRPG e jogos de ação e aventura em um visual moderno e retrô
  • Descubra um grande mundo SciFi com 7 reinos únicos
  • Lute com mais de 120 tipos de inimigos, incluindo mais de 30 lutas contra chefes
  • Explore 7 vastas masmorras com temas únicos e mecânica de quebra-cabeças

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.