CryoFall recebe atualização com novidades

Daedalic Entertainment e a AtomicTorch Studio lançaram nesta sexta-feira, 8, uma nova atualização para CryoFall com diversas novidades. Entre os destaques, está a adição da modalidade de criação de partidas locais. Além disso, também foi adicionado uma maior variação na criação de servers, sendo que agora os players terão mais opções de customização nos servidores locais criados. O título combina elementos sandbox de simulação de ficção científica com sobrevivência online e mecânica de RPG – e tudo isso em uma atmosfera que convida à interação criativa e social. Por fim, o game está disponível no PC, via Steam

Em CryoFall, os jogadores tentam se estabelecer em um planeta esquecido, dominando a agricultura, a indústria, o comércio, a exploração e muito mais, enquanto constroem e vivem em uma sociedade complexa. Começando em uma idade da pedra primitiva, os sobreviventes progridem por uma árvore de tecnologia impressionante que os conduz até a era espacial, de machadinhas e bestas a mechs de batalha e rifles de plasma. O jogo oferece servidores PvE dedicados para aqueles que gostam que sua experiência de colonização seja pacífica e servidores PvP para jogadores que gostam não apenas de lutar contra o seu ambiente, mas também entre si.

Desde o lançamento do acesso antecipado em abril de 2019, o jogo recebeu ​​atualizações de conteúdo e qualidade de vida, que incluíram novos biomas, criaturas, itens, tecnologias e missões, recursos como diplomacia/política e sistemas de facção, uma extensa atualização de eletricidade e energia nuclear, veículos e mechs, bem como batalhas contra chefes e eventos mundiais.

Principais recursos de CryoFall:

  • Fabricação e indústria complexas, incluindo refino de petróleo e extração de lítio;
  • Progressão da tecnologia através dos tempos: primitiva, industrial, moderna, futurista, ficção científica;
  • Agricultura com simulação de crescimento de safra, fertilizantes, irrigação, etc. e diversas opções de cozimento – também: pesca;
  • Sistema elétrico com simulação de rede elétrica. Construção de geradores, estruturas de armazenamento e consumidores de eletricidade;
  • Veículos civis e militares para explorar o mundo mais rapidamente ou usar em combate;
  • Implantes biônicos e cibernéticos para melhorar seu personagem com novas habilidades ou para aumentar as estatísticas;
  • Economia orientada para o jogador com emissão de moeda, negociações complexas e máquinas de venda automática gerenciadas pelos jogadores;
  • Mundo de jogo cuidadosamente feito à mão (+ editor de mapas);
  • Ambientes diversos com vários biomas (temperado, desértico, tropical, boreal, baldio, vulcânico, etc.);
  • Simulação de personagens complexos com uma infinidade de vários efeitos e aflições;
  • Ciência! Química, física, medicina e muito mais;
  • Interações significativas do jogador com opções de especialização complexas e sistema de facção;
  • Servidores PvE, PvP e modded oficiais e hospedados pela comunidade;
  • Extensos recursos de modding, incluindo edição de código em tempo real e código de jogo de código aberto;
  • Renkei Engine desenvolvida internamente, permitindo centenas de jogadores no mesmo servidor;
  • Proteção extensiva anti-cheat usando um sistema único de auto-desenvolvimento;

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.