Cyber Citizen Shockman é lançado no ocidente

Ratalaika Games e a Shinyuden lançaram nesta sexta-feira, 19, Cyber Citizen Shockman no ocidente para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|SNintendo Switch. Essa aventura de ação retrô em estilo arcade, estrelada por dois personagens (um menino e uma menina) e com diversas melhorias, captura a empolgação e o apelo que o tornaram um favorito do gênero. Veja o trailer de lançamento!

Cyber Citizen Shockman conta a história de dois estudantes japoneses chamados Tasuke e Kyapiko, que na verdade são androides construídos por um cientista louco conhecido apenas como Doc. Doc criou Tasuke e Kyapiko com a habilidade de se transformarem em super-heróis blindados chamados Shockman. Sua missão é combater as forças do mal lideradas pelo Dark Skull. O Dark Skull é a primeira tentativa de Doc de criar um organismo cibernético que se rebelou e formou uma gangue de capangas chamada Skull Force. A Skull Force está tentando tomar a cidade e capturou civis em vários locais. Como Shockman, você deve retomar a cidade, edifício por edifício, resgatar os reféns e derrotar o Dark Skull e sua gangue.

Cyber Citizen Shockman oferece é uma experiência de hack & slash bastante direta, onde você luta através de 18 fases, coletando recompensas como itens de cura, ouro, etc., antes de enfrentar o chefe obrigatório, seja ele um robô gigante ou um dragão de três cabeças. Conforme você avança, recompensas mais poderosas e melhorias serão apresentadas, oferecendo uma experiência desafiadora com movimentos fluidos e ações precisas.

Recursos de Cyber Citizen Shockman:

  • Jogo de plataforma de ação estrelado por 2 personagens (um menino e uma menina), com 18 empolgantes fases de plataforma com múltiplas rotas para explorar;
  • Uma infinidade de melhorias para desbloquear;
  • Galeria de imagens adicionada com scans feitos à mão;
  • Funções de retroceder e avançar rápido;
  • Nova tradução em inglês, além do idioma original em japonês;
  • Interface do usuário completa em inglês e japonês;
  • Possibilidade de salvar o progresso;
  • Filtro CRT;
  • Suu Urabe, famoso mangaká, criou o design dos personagens e as principais ilustrações do jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.