Cyberpulse anuncia data de lançamento para PC

A Digital Tribe e a Scherzo Games revelaram nesta terça-feira, 7, a data de lançamento de Cyberpulse para PC, via Steam: 21 de maio. Combinando física inovadora com a ação intensa dos jogos de tiro com dois analógicos, a velocidade vertiginosa dos shmups e a exploração dinâmica dos metroidvanias, o título promete uma aventura eletrizante. Veja o trailer!

Diferente dos jogos tradicionais onde se disparam balas, em Cyberpulse o jogador controla forças ciberkinéticas para lançar, puxar e explodir vírus em cortinas de fogo. O game inclui mais de 50 níveis numa campanha não linear, repleta de inimigos variados, chefes desafiadores e segredos colecionáveis que premiam a exploração. Cada nível é cuidadosamente criado com um toque de aleatoriedade para manter a experiência sempre nova, enquanto o jogador busca superar seu próprio recorde.

Inspirado em clássicos como Geometry Wars e Towerfall Ascension, Cyberpulse também oferece modos multiplayer cooperativo para dois jogadores e competitivo para até quatro jogadores localmente. Convide um amigo para enfrentar truques de níveis astutos e chefes gigantescos ou desafie-os em mais de uma centena de arenas competitivas. Além disso, a experiência multijogador pode ser personalizada com dezenas de configurações, permitindo desde jogos festivos até duelos competitivos.

Características principais de Cyberpulse:

  • Mistura de gêneros: shooters de dois analógicos, shmups, batalhas em arenas e até metroidvanias.
  • Física de jogo inovadora: controle forças ciberkinéticas para arremessar inimigos em cortinas de fogo.
  • Mais de 50 níveis artesanais em uma campanha não linear.
  • Cooperação local para dois jogadores: coordene seus movimentos e evite jogar seu companheiro contra os perigos (ou não).
  • Competição local para quatro jogadores: enfrente seus amigos em mais de 100 arenas vibrantes.
  • Experiência multijogador personalizável: ajuste dezenas de configurações para criar a experiência de jogo que desejar.
  • Um toque moderno em clássicos retrô com gráficos vetoriais incríveis e uma trilha sonora original de synthwave.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.