Darius Cozmic Revelation será lançada neste ano

A Square Enix e a Taito anunciaram nesta quinta-feira, 18, ao longo do Square Enix Presents, novidades sobre Darius Cozmic Revelation, coletânea com jogos da franquia Darius. A primeira delas é que o game chegará em 2021, com versões para PlayStation 4 e Nintendo Switch. A segunda é que G-Darius HD, um dos jogos da coletânea, receberá uma atualização com conteúdo extra.

G-Darius HD Ver.2 agora trará um novo modo de iniciante para os jogadores, além de um rebalanceado modo arcade. No entanto, entusiasas das versões originais não precisam ficar preocupados: a coletânea irá oferecer quatro versões de G-Darius: o G-Darius padrão e o G-Darius HD, junto com as versões padrão e HD da Ver.2. Todas as alterações de Ver.2 incluem:

  • Modo iniciante;
  • Final alternado (modo iniciante);
  • Botão de disparo rápido;
  • Ajustes de velocidade do jogo;
  • Ajustes de resistência do inimigo;
  • Ajustes de resistência do jogador – Mid-bosses adicionados a algumas zonas;
  • Adicionada função de pular para telas de demonstração;
  • Timer de chefe e bônus de timer adicionados;
  • Cálculos para classificação de pontuação alterados;
  • Os padrões de ataque do chefe foram alterados e adicionados.

Sobre a Darius Cozmic Revelation:

Darius Cozmic Revelation trará de volta dois jogos consagrados: G-Darius HD e Dariusburst Another Chronicle EX +, ambos chegando com recursos visuais atualizados para agradar a nova geração de jogadores. O primeiro é um título de arcade, lançado em 1997, que marcou a estreia em 3D da franquia, embora a jogabilidade permaneça em 2D. O título já ganhou versões para PlayStation no ano seguinte e para PlayStation 2, como parte da Taito Legends 2, lançada em 2006. O ‘HD’ que acompanha a nova foi adicionada para ressaltar os visuais mais nítidos que o título terá.

Já Dariusburst: Another Chronicle EX + é uma versão atualizada da sub-série Dariusburst, desenvolvida pela Pyramid, que estreou em 2009 no PSP. O game Another Chronicle chegou para arcades no ano seguinte. Por fim, a última entrada da franquia foi Dariusburst Chronicle Savioures, de 2015.

A pré-venda da edição padrão de Darius Cozmic Revelation está disponível por 59,99€, enquanto a da edição de colecionador custa 139,99€, e inclui diversos colecionáveis, ambas no site da Strictly Limited Games.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.