Dark Atlas: Infernum anuncia recursos de acessibilidade

SelectaPlay e a Night Council Studio revelaram nesta quinta-feira, 18, as novas funcionalidades de acessibilidade para o jogo de sobrevivência e terror em primeira pessoa, Dark Atlas: Infernum, que chegará neste ano para PC, via Steam, Xbox Series X|S e PlayStation 5. O jogo incluirá legendas sonoras, legendas convencionais, filtros para daltonismo e um sistema de áudio estéreo/mono, visando oferecer uma experiência imersiva e acessível a todos. Confira o novo trailer!

Visando atingir um público amplo de jogadores, a Night Council Studio está empenhada em implementar recursos adicionais de acessibilidade para melhorar a experiência de jogo dos usuários. Entre as novidades, ainda se destacam o sistema de movimento guiado, que permite ao personagem se mover automaticamente para um destino selecionado a partir de um menu, e descrições auditivas detalhadas das cenas do jogo por meio de um bot.

Após uma série de tempestades elétricas violentas, figuras humanoides fantasmagóricas começam a surgir em salas de estar, nas ruas, parques, lojas e igrejas. Elas não se movem, não falam e não reagem. Enquanto cientistas estão perplexos, os verdadeiros feiticeiros da nossa época tiveram visões, pesadelos e sonhos premonitórios onde o mundo desmorona e tiranias proliferam, enquanto seitas, organizações secretas e cultos demoníacos buscam uma maneira de assumir o controle do que resta da humanidade.

Em Dark Atlas: Infernum, o jogador assume o papel de Natalia Asensio, ex-Grande Mestre da ordem oculta mais antiga do Ocidente: o Night Council. No meio do caos apocalíptico, Natalia deve descer aos abismos de sua mente, caminhar pelos caminhos do inferno e buscar respostas. O objetivo é resistir à influência do enigmático personagem “The Word” e encontrar uma saída antes que os ambiciosos controladores deste novo mundo apocalíptico encontrem uma maneira de recriar o Corona Radiata, o grimoire que lhes dará poder supremo.

Principais características de Dark Atlas: Infernum:

  • Jogo de sobrevivência e horror em primeira pessoa.
  • Gameplay centrado em horror psicológico, furtividade e quebra-cabeças.
  • História original da Saga Radiata, criada por Álvaro Aparicio.
  • Dublagem em espanhol liderada por Alberto “Láudano” Martínez.
  • Trilha sonora original aterrorizante.
  • Contém itens colecionáveis e conquistas no Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.