DAWNGAZER é anunciado para PS5, Switch 2 e PC em 2028
A Monochrome Corp. e a Good Smile Company anunciaram nesta sexta-feira, 25, que DAWNGAZER será lançado em 2028 para Nintendo Switch 2, PlayStation 5 e PC, via Steam. O RPG de ação será o primeiro jogo ambientado em IGNISPHERE, novo universo de fantasia criado em parceria pelas empresas, e está em desenvolvimento pelo IGNISPHERE Studio, liderado por Takafumi Noma, diretor de Unicorn Overlord.
DAWNGAZER será o primeiro jogo de IGNISPHERE
DAWNGAZER marca o início de IGNISPHERE, uma nova propriedade intelectual formada por diferentes nações e raças. IGNISPHERE também é o nome do estúdio comandado por Noma, que pretende desenvolver outros projetos dentro do mesmo universo.
Noma trabalhou como programador em diferentes jogos e foi diretor de Unicorn Overlord, participando também de áreas como história e design de personagens. Mais detalhes sobre a criação de IGNISPHERE e o desenvolvimento de DAWNGAZER foram apresentados em entrevistas publicadas pela Dengeki Online e pela Famitsu.com.
A trilha sonora do jogo contará com Yoshimi Kudo, que possui trabalhos em Unicorn Overlord e ELDEN RING. A música apresentada no teaser foi composta e arranjada por Kudo, com vocais de KOCHO, SAK. e Maki Takimoto e violoncelo de Wataru Mukai.
IGNISPHERE também terá light novels e produtos licenciados
Monochrome e Good Smile Company planejam expandir IGNISPHERE para outras mídias além dos games. A Good Smile Company ficará responsável pelas oportunidades de merchandising, incluindo produtos como figuras.
Também estão em desenvolvimento múltiplos projetos de light novels ambientados nesse universo em parceria com o selo Fujimi Fantasia Bunko, da KADOKAWA. Mais informações serão divulgadas posteriormente.
Novidades sobre IGNISPHERE e DAWNGAZER serão compartilhadas pelo perfil oficial do projeto no X. Até o momento, o jogo possui suporte confirmado para japonês, inglês, chinês tradicional e chinês simplificado.


