DEADCAM, novo survival horror com estética dos anos 90, ganha data
Joure Visser, desenvolvedor por trás do sucesso viral Don’t Scream, anunciou nesta quinta-feira, 5, a data de lançamento do seu novo projeto: DEADCAM. O título de terror com inspiração retrô e narrativa em formato de gravações encontradas será lançado em acesso antecipado para PC, via Steam, no dia 23 de junho. Antes disso, uma demo gratuita estará disponível durante o Steam Next Fest deste mês. Veja o trailer!
Ambientado em uma estética analógica dos anos 1990, DEADCAM convida os jogadores a explorar diferentes histórias de horror através de arquivos de vídeo encontrados. Cada “arquivo” funciona como uma experiência independente, com ambientação, narrativa e mecânicas próprias. No lançamento em Acesso Antecipado, o jogo trará o primeiro de cinco arquivos: um cenário de terror japonês situado em uma escola abandonada.
Esse primeiro capítulo tem cerca de uma hora de duração e inclui três armas disponíveis – katana, pistola e espingarda – além de três finais possíveis. Apenas um deles, o final “bom”, libera 100% de progresso no arquivo.
As gravações de DEADCAM transportam o jogador por diferentes encontros com o sobrenatural. A interface retrô exibe dados cruciais, como tamanho e velocidade de inimigos nas proximidades. Os adversários podem patrulhar lentamente ou correr na direção do jogador, exigindo atenção constante e adaptação de estratégia.
O arsenal do jogo inclui armas de fogo e corpo a corpo, como lança-chamas, motosserras e katanas. O uso de armas exige mira antes de atirar, o que reduz a velocidade de movimentação. Já o combate corpo a corpo oferece ataques mais rápidos, mas aumenta o risco em confrontos próximos. A gestão de recursos é essencial: o número de kits médicos disponíveis é limitado e necessário para manter a vitalidade do personagem.
Conteúdo previsto para o acesso antecipado de DEADCAM
- Estética analógica dos anos 90 e atmosfera de horror em formato de gravações encontradas;
- Primeira de cinco experiências jogáveis, disponível a partir de 23 de junho;
- Três armas no primeiro arquivo: katana, pistola e espingarda;
- Sessões com cerca de uma hora de duração e múltiplos finais;
- Mecânicas de combate baseadas em risco e estratégia, com recursos limitados;
- Quatro arquivos adicionais serão adicionados ao longo do período de Acesso Antecipado.


