Deadlink deixará o acesso antecipado nesta semana

Gruby Entertainment e a SuperGG.com anunciaram nesta terça-feira, 25, que vão lançar a versão 1.0 de Deadlink, um inovador jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) com temática cyberpunk e elementos de roguelite, atualmente disponível em acesso antecipado, no dia 27 de julho para PC, via Steam. O jogo nos coloca no papel de um agente que pilota um Combat Shell mecanizado contra várias megacorporações corruptas e mortais no ambiente distópico do CORE.

Ao ingressar na Agência de Segurança Corporativa (CSA), que, ao contrário do nome, existe unicamente para manter as megacorporações sob controle – muitas vezes infiltrando-se em seus territórios e causando caos com plausível negação – o jogador se torna a principal arma da organização. Como um agente sem corpo capaz de pilotar Shells de Combate humanoides usando uma cópia instantânea de sua consciência, cabe a você provar por meio de uma série de simulações que o “Protocolo Deadlink” da CSA é uma ferramenta eficaz contra as corporações, como seus criadores propõem.

A versão completa de Deadlink apresenta um total de cinco inimigos corporativos, incluindo a nova adição, Femto, uma empresa de nanotecnologia e ex-startup do Vale do Silício. A empresa, que parecia destinada a um futuro brilhante e otimista, transformou-se em uma entidade muito mais questionável. Para não ficar para trás, a CSA também recebeu um novo Shell de Combate jogável. O Juggernaut, projetado no makerverse, permitirá ao jogador enfrentar adversários nano-augmentados com uma monstruosa espingarda serrada e um canhão de flak pesado.

Deadlink
Imagem: Divulgação

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.