Death Becomes You é lançado para consoles

Ratalaika Games e a Quill Game Studios lançaram nesta sexta-feira, 4, Death Becomes You, um visual novel colorido de investigação, para Nintendo SwitchPlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. O game já estava disponível para PC, via Steam, desde novembro de 2021. Confira o trailer!

Death Becomes You é um jogo de mistério no formato de visual novel, onde o jogador se encontra na busca de desvendar os obscuros segredos de seus colegas na universidade de magia. A história se desenrola ao redor de um crime: quem matou a melhor amiga da protagonista? Quatro estudantes suspeitos estão presentes na cena do crime, tentando incriminá-la, e agora é necessário descobrir quem é o verdadeiro assassino.

Os personagens incluem Sidney, uma estudante do primeiro ano da Ira Royal Academy que decide investigar o assassinato de sua melhor amiga e mentora, Lyra. Daniella, uma estudante do terceiro ano e vice-líder de mentoria na Ira Royal Academy, especialista em transmutação e acusada de transformar alunos subaproveitados em estátuas de cristal.

Apolline é uma rara usuária de magia com habilidades em duas especializações: Encantamento e Magia Elemental. Alice, especialista em Magia Elemental, tem um forte desgosto por Lyra, que foi mentora de Sophie.

Sophie, uma prodígio conhecida por sua habilidade de controlar não apenas objetos, mas energia pura, é especialista em psicocinese. Alice, usuária de Magia Elemental, é conhecida por sua preguiça e por arrastar Sophie para passear pelo campus sempre que tem a chance.

Death Becomes You apresenta múltiplas escolhas ao longo da história, onde o jogador deve decidir quem Sidney deve investigar mais a fundo. Cada suspeito tem finais associados, dependendo das ações de Sidney, incluindo finais “mortais”, onde Sidney é morta! Contudo, se todas as escolhas corretas forem feitas, a verdade completa será revelada.

Características de Death Becomes You:

  • Repetibilidade – múltiplos caminhos para desbloquear cada vez mais a verdade.
  • Personagens com motivos complicados e histórias interpessoais.
  • Quatro rotas de personagens.
  • 10+ finais (incluindo vários finais ruins).
  • Mais ou menos 77,000 palavras!

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.