Death From Above deixa o early access

Lesser Evil lançou nesta quinta-feira, 22, a versão 1.0 de Death From Above, jogo de simulação de combate com drones em estilo arcade, desenvolvido pela Rockodile. Disponível para PC, via Steam e GOG.com, o jogo se passa durante a guerra entre Rússia e Ucrânia, colocando os jogadores no papel de operadores de drones ucranianos em missões atrás das linhas inimigas. Confira o trailer!

Death From Above foi financiado através do Kickstarter e lançado em acesso antecipado em maio de 2023, contando com 96% de avaliações positivas dos jogadores no Steam. A versão completa traz melhorias significativas, incluindo novas missões e idiomas (e uma localização para o português do Brasil), uma campanha de história completa, easter eggs ocultos e uma boa dose de sátira.

Além de oferecer entretenimento, Death From Above tem um propósito maior. Lançado no segundo aniversário da invasão russa em grande escala da Ucrânia, a Lesser Evil compromete-se a doar pelo menos 30% de seus lucros para organizações de caridade na Ucrânia. Hendrik Lesser, CEO da Lesser Evil, enfatizou a importância de se posicionar contra a agressão russa e a tirania, reforçando o compromisso de lutar pela liberdade da Ucrânia. Durante o early access, mais de €10.000 foram doados para as organizações ucranianas Come Back Alive e Army of Drones. Eles prometeram aumentar as doações para 70% dos lucros assim que o jogo cobrir os custos iniciais de desenvolvimento.

Sobre Death From Above

Death From Above é um jogo simulador de drones de estilo arcade, ambientado durante a invasão russa na Ucrânia. Os jogadores controlam um operador de drones militares ucranianos lutando contra a ocupação, recuperando equipamentos valiosos e restaurando linhas de comunicação interrompidas pelo conflito. Além disso, os devs ressaltam que, embora o jogo seja ambientado em um cenário da vida real com eventos graves e trágicos ainda em andamento no mundo real, o título ainda é projetado como uma experiência divertida e satírica para os jogadores.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.