Death From Above traz novas unidades ao game

Lesser Evil disponibilizou nesta quinta-feira, 20, uma grande atualização para o acesso antecipado de Death From Above, trazendo melhorias na estrutura das missões, correções de bugs e, além de algumas adições ao gameplay. A maior novidade, no entanto, é a entrada de duas novas unidades muito especiais no campo de batalha: o Regimento Kastuś Kalinoŭski, da Bielorrússia, e a Legião Polonesa. Ambas as unidades são formadas por soldados voluntários, originários dos países vizinhos à Ucrânia. O título está disponível para PC, via Steam.

Estas unidades estão arriscando tudo pela liberdade da Ucrânia, colocando suas vidas em jogo ao lado das tropas das forças armadas ucranianas na luta pela libertação do país do domínio russo. Em homenagem a essa bravura, foram inseridos no jogo novos skins de cada unidade, tanto para os operadores como para os drones. Além disso, tanto o jogo quanto a página da Steam agora estão totalmente traduzidos para o polonês e o bielorrusso.

O Batalhão Kastuś Kalinoŭski é composto por cerca de 1500 soldados bielorrussos, que se opõem ao reinado do presidente Alexander Lukashenko e se formaram especificamente para defender a Ucrânia contra a agressão russa em 2022.

Por outro lado, a Legião Polonesa, formada por voluntários poloneses que se ofereceram para o conflito, é uma adição mais recente às forças ucranianas. Atualmente, a Legião possui três divisões – Suporte, Combate e Cooperação – que se envolvem não apenas em assistência de combate ativo, mas também em ajuda humanitária.

Além das novas unidades de Death From Above, também foram feitas várias alterações em várias missões e mecânicas, além de algumas melhorias na qualidade de vida. As alterações incluem um novo local de início, uma missão inicial atualizada, destruir um comboio na segunda missão, um novo design de torre, novos ativos que podem ser interagidos, efeitos sonoros aprimorados, skins novas para o drone e o operador, entre outras melhorias e otimizações.

Sobre Death From Above

Death From Above é um jogo simulador de drones de estilo arcade, ambientado durante a invasão russa na Ucrânia. Os jogadores controlam um operador de drones militares ucranianos lutando contra a ocupação, recuperando equipamentos valiosos e restaurando linhas de comunicação interrompidas pelo conflito. Além disso, os devs ressaltam que, embora o jogo seja ambientado em um cenário da vida real com eventos graves e trágicos ainda em andamento no mundo real, o título ainda é projetado como uma experiência divertida e satírica para os jogadores.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.