Deathtrap Dungeon: The Interactive Video Adventure é lançado

A Branching Narrative lançou nesta quinta-feira, 30 a versão completa de seu título de estréia, Deathtrap Dungeon: The Interactive Video Adventure. O game já está disponível para PC, Mac, iOS e Android.

Perfeito para uma noite de jogos com amigos ou familiares, o jogo é uma nova versão do clássico livro de jogos Fighting Fantasy, de Ian Livingstone. Portanto, essa peça interativa de ficção permite que os jogadores se tornem os heróis dessa aventura narrativa.

O título é estrelando o ator britânico Eddie Marsan (Ray Donovan, The Gentlemen, Deadpool 2). O ator narra a história e guia os jogadores, esta produção de vídeo interativo de alta qualidade recria fielmente o amado livro de fantasia. Além disso, esta aventura de vídeo interativo é apresentada como uma versão de alta qualidade do jogo. Sendo assim, permite aos jogadores fazer escolhas e direcionar a narrativa, utilizando basicamente a mesma mecânica do clássico livro de luta de fantasia.

A natureza do jogo baseada na história e se presta a uma abordagem cooperativa de sofá baseada em turnos, sendo muito divertida para grupos.

Sobre Deathtrap Dungeon: The Interactive Video Adventure

Deathtrap Dungeon foi originalmente lançado em 1984 como, sem dúvida, o capítulo mais popular da série Fighting Fantasy, e desafia o jogador a sobreviver ao ‘Trial of Champions’ que ocorre no labirinto de Fang, cheio de truques diabólicos, armadilhas e criaturas mortais criadas pelo desonesto Barão Sukumvit.

“Estamos realmente empolgados por poder lançar o jogo em todas essas plataformas, para dar a tantas pessoas quanto possível a chance de experimentar a fabulosa história de Ian Livingstone. Sendo assim, o jogo oferece uma fuga maravilhosa da realidade e pode reunir familiares e amigos para se envolver em uma aventura divertida. Fiel ao livro original, a história e a obra de arte são voltadas para a família, mas ainda geram bastante suspense para envolver e surpreender.”

Matt Spall, co-fundador da Branching Narrative.

Deathtrap Dungeon: The Interactive Video Adventure já está disponível para Android, iOS, PC, via Steam e Mac.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.