NotíciasMobilePCXbox

Deep Rock Galactic: Survivor é lançado para dispositivos móveis

Funday Games e a Ghost Ship Publishing anunciaram no último dia 12 de novembro que Deep Rock Galactic: Survivor foi lançado para dispositivos móveis, por meio da Google Play Store e da App Store. O título chega ao mobile com a opção Free to Try, permitindo que os jogadores experimentem os dois primeiros biomas antes de desbloquear o game completo em compra única.

Segundo as empresas, a chegada de Deep Rock Galactic: Survivor aos celulares acontece após o lançamento da versão 1.0 no PC, via Steam, e Xbox Series X|S no início deste ano. A versão mobile mantém o formato roguelike de tiro automático em perspectiva isométrica, no qual os jogadores enfrentam criaturas do planeta Hoxxes IV enquanto coletam recursos e adquirem melhorias em cada nova tentativa.

O jogo pode ser jogado tanto na orientação vertical quanto horizontal, além de contar com suporte a controle. Na versão gratuita, os jogadores podem acessar as áreas Crystalline Caverns e Magma Core. A versão completa amplia o conteúdo com novos biomas, desafios adicionais e mais criaturas.

Deep Rock Galactic: Survivor inclui ainda quatro classes jogáveis, cada uma com habilidades e vantagens específicas, além de equipamentos desbloqueáveis, como armaduras, modificações de armas, canisters, gadgets e melhorias para Bosco. O título também oferece diferentes tipos de missão, incluindo o modo Escort Duty, introduzido recentemente.

Principais recursos de Deep Rock Galactic: Survivor:

  • Ação de mineração em estilo Bullet Heaven: combate intenso contra ondas de inimigos enquanto os personagens ampliam seu arsenal de armas.
  • Sistema de progressão: experiência acumulada que permite evoluir e cumprir objetivos para se fortalecer ainda mais.
  • Novo sistema de equipamentos: inclui Armaduras, Mods de Armas, Canisters, Gadgets e Chips para personalizar a jogabilidade e também aprimorar o companheiro Bosco.
  • Experiência adaptada: ajustes feitos para manter a intensidade do jogo original no mobile, garantindo fluidez e controles otimizados para tela sensível ao toque.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.