Deflector deixa o acesso antecipado e é lançado para PC

Arrowfist Games e a SuperGG.com lançaram nesta sexta-feira, 24, o jogo de ação e aventura Deflector para PC, via Steam. O roguelite com câmera em visão top-down se passa em um microcosmo mortal e o jogador deve explorar ambientes perigosos cheios de vírus, enfrentando inimigos cada vez mais difíceis, usando tanto suas habilidades de armamento quanto suas habilidades de deflexão. Veja o trailer!

Em Deflector, os jogadores são transportados para um microcosmo letal, onde têm que desviar e redirecionar projéteis inimigos usando armas únicas e mutações para combater vírus. O jogo oferece diferentes Bioshells, cada um com habilidades únicas para desviar projéteis, começando com o Eradicator, que utiliza um bumerangue, e outros Bioshells que podem ser desbloqueados conforme o jogador avança no jogo.

Além disso, os jogadores precisam aprender a superar as ameaças letais que encontrarão em cada mundo, através de tentativa e erro, já que até mesmo o menor inimigo pode ser perigoso.

Deflector apresenta quatro mundos diferentes, cada um com suas próprias armadilhas, inimigos e chefes, todos embalados em mapas gerados aleatoriamente. O jogo é construído em torno de desviar e redirecionar projéteis inimigos, além de atacá-los com seu arsenal. Uma trilha sonora de heavy metal acompanha a aventura.

Os jogadores podem se fortalecer e personalizar seus personagens à medida que avançam no jogo, adicionando mutações e desbloqueando novos Bioshells. Eles enfrentarão diferentes tipos de vírus e lutarão contra o Grande Vírus e o Apex Vírus, chefes do meio e final de cada mundo. O jogo culmina com um confronto épico contra o chefe final, após o qual o jogador poderá desbloquear conteúdo de jogo final ainda mais desafiador. Os jogadores também poderão testar suas habilidades em um modo de sobrevivência infinito e competir no placar global.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.