Deliver Us Mars lança segundo diário de desenvolvedor

A Frontier Foundry e a KeokeN Interactive lançaram nesta quarta-feira, 13, o segundo diário do desenvolvedor para Deliver Us Mars, jogo de aventura de ficção científica cinematográfico que será lançado no dia 27 de setembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Steam e Epic Games Store, já estando em pré-venda. Este segundo episódio, ‘Earth’s Last Hope’, descreve as apostas mais amplas da história do jogo, ao mesmo tempo em que explora o relacionamento sincero de pai e filha em seu núcleo. Confira o vídeo abaixo!

A jovem astronauta Kathy Johanson é a protagonista de Deliver Us Mars. Ela se junta a uma missão vital ao Planeta Vermelho para recuperar as ARKs, enormes naves de colonização que poderiam dar à humanidade uma chance de reverter os terríveis danos causados ​​ao planeta Terra pela poluição e pelas mudanças climáticas. As motivações de Kathy para ingressar na missão são duas: anos antes, o pai de Kathy, Isaac, a abandonou e partiu com os ARKs, tornando-o um criminoso procurado na Terra. Agora, uma transmissão misteriosa a convenceu de que há uma chance de ele ainda estar vivo – e Kathy não vai parar até descobrir a verdade.

‘Earth’s Last Hope’ apresenta o elenco de Deliver Us Mars, que dá vida aos personagens por meio de cinemáticas totalmente capturadas em movimento. Ellise Chappell interpreta a protagonista Kathy Johanson, também oferecendo sua semelhança com o personagem. Neil Newbon interpreta o pai ausente de Kathy, Isaac.

Trabalhar com Chappell, Newbon e o resto do elenco foi parte do esforço da KeokeN Interactive para construir uma sequência mais ambiciosa de Deliver Us The Moon de 2019. Como os cofundadores Paul e Koen Deetman discutem no diário do desenvolvedor, ‘go big or go home’ é a filosofia por trás do Deliver Us Mars – e aumentar a apresentação narrativa é uma parte fundamental de um acompanhamento que também apresenta uma variedade maior de mecânica de jogo e ambientes para explorar.

Enquanto Deliver Us Mars é sobre salvar nosso mundo, também é uma história pessoal sobre família. O relacionamento de Kathy com seu pai será detalhado em uma série de sequências de flashback ao longo do jogo, mostrando aos jogadores por que a difícil decisão de Isaac de deixar Kathy para trás foi tão dolorosa para ambos.

Sobre Deliver Us Mars

Deliver Us Mars‎‎ conta a história de Kathy Johanson, que se junta à tripulação do ônibus espacial Zephyr em uma missão desesperada ao Planeta Vermelho. Seu objetivo é salvar uma Terra em declínio rápido recuperando navios vitais de colonização conhecidos como ARKs, que a organização sombria ‘Outward’ roubou anos antes. Kathy tem outra motivação pessoal para se juntar à missão de salvar a humanidade, no entanto: seu pai, Isaac, juntou-se a Outward em sua fuga para Marte depois de ser forçado a deixar sua filha para trás quando ela era criança. Agora, depois de uma mensagem misteriosa do Planeta Vermelho sugerir uma conexão com seu passado, Kathy está determinada a descobrir sua fonte.‎

‎Os jogadores vão progredir em ‎‎Deliver Us Mars‎‎ conquistando desafios de plataforma, resolvendo quebra-cabeças complexos, mergulhando, flutuando em gravidade zero e até executando uma emocionante sequência de lançamento dentro de uma nave espacial. Eles experimentarão uma representação de Marte enquanto exploram sua superfície planetária arenosa, os interiores dos enormes navios da ARK, vales gelados e colônias abandonadas, sem mencionar seções do jogo ambientado na Terra e na Lua. Com uma história repleta de ação que promete misturar ação, drama pessoal e um mistério maior inquietante, os jogadores descobrirão a verdade por trás do desaparecimento dos colonos de Outward e aprenderão o destino do pai de Kathy.‎

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.