DESOLATIUM ganha data de lançamento para PC

SOEDESCO revelou nesta quinta-feira, 14, a data de lançamento de DESOLATIUM, game point & click de horror cósmico, para PC, via Steam: 5 de abril. O título foi disponibilizado originalmente em outubro de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch. Assista ao trailer mais recente!

DESOLATIUM não é apenas um simples jogo de terror. Ele mergulha fundo na rica tapeçaria literária criada por H.P. Lovecraft, um nome sinônimo de terror cósmico. Lovecraft introduziu ao mundo histórias que exploram a inerente fragilidade da humanidade diante de forças ancestrais e malignas. No jogo, os jogadores encontrarão ecos dos contos icônicos do autor, repletos de seres sobrenaturais, cultos enigmáticos e terríveis verdades.

O jogo promete desafiar a percepção dos jogadores com suas entidades monstruosas, que misturam traços extraterrestres com formas perturbadoras. Estas criaturas, antigas e poderosas, estão além da compreensão e domínio humanos, evocando uma sensação profunda de horror e a diminuta presença do homem diante do desconhecido. A questão que permanece é: os jogadores terão a coragem e a habilidade para enfrentar esses seres?

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.