Destiny 2: Insurgentes é lançado com novo capítulo da Saga do Destino
A Bungie divulgou nesta terça-feira, 2, que Destiny 2: Insurgentes, a segunda expansão do Ano da Profecia, já está disponível. O conteúdo insere os Guardiões no submundo criminoso do sistema solar, em uma jornada em que a linha entre disciplina e insurreição se torna cada vez mais tênue.
Nesta nova etapa da Saga do Destino, o Derivante lidera os jogadores após receber um aviso enigmático dos Nove sobre uma superarma do Império Barant, a Estação do Anoitecer. A partir do ponto social central, o Posto Avançado de Tharsis, os Guardiões formam alianças com Sindicatos rivais enquanto assumem trabalhos perigosos ligados às crescentes tensões no sistema.
Na última semana, a equipe de desenvolvimento apresentou detalhes da expansão em uma transmissão especial, exibindo o trailer de lançamento de Destiny 2: Insurgentes e o ViDoc “Making of a Renegade”, que destaca o processo criativo e a colaboração com a Lucasfilm Games.
A expansão tem como foco a Fronteira Sem Lei, região onde os Sindicatos de Tharsis disputam controle territorial. Ali, esquadrões assumem tarefas de alto risco que incluem missões de contrabando, caçadas e sabotagem, utilizando habilidades capazes de ordenar ataques aéreos, erguer torretas ou convocar o Colosso Imperial para alterar o rumo de confrontos.
A atividade apresenta mapas em Vênus, Europa e Marte, e utiliza o sistema de Notoriedade, no qual os jogadores constroem reputação com diferentes grupos de influência.
Ao longo da campanha, os Guardiões desbloqueiam e aprimoram as Habilidades Insurgentes, opções ofensivas, defensivas e de suporte que alteram a dinâmica de combate dentro da Fronteira Sem Lei.
Destiny 2: Insurgentes adiciona novas armas e equipamentos, incluindo a Lâmina Práxica, Espada Exótica cinética que homenageia os sabres de luz e permite múltiplos caminhos de personalização. O conteúdo apresenta também o novo arquétipo de arma Blasters, que utiliza um sistema de calor para disparo e recarga, além de novos Exóticos como a besta solar Heirloom, a metralhadora de Fio Service of Luzaku e armaduras específicas para cada classe.
A nova masmorra, programada para 13 de dezembro de 2025, às 14h (horário de Brasília), coloca os jogadores ao lado de Aunor Mahal em uma infiltração a uma nave de guerra do Império Barant para enfrentar os acólitos de Dredgen Bael. A corrida oficial da masmorra será transmitida a partir das 11h (horário de Brasília).
Junto ao lançamento, a Bungie Store disponibilizou novos itens do programa Bungie Rewards. Jogadores que completarem conquistas específicas até 30 de abril de 2026 poderão adquirir recompensas como o Pin da Campanha Insurgentes, o Pin do Título Insurgentes e o pôster metálico Fronteira Sem Lei, produzido em parceria com a Displate.
O estúdio também divulgou o calendário de conteúdos de Destiny 2: Insurgentes, com melhorias programadas para sistemas de progressão, atividades semanais e mecânicas inéditas.
A Year of Prophecy Ultimate Edition inclui as campanhas The Edge of Fate e Insurgentes, a raid The Desert Perpetual e a masmorra Equilibrium, além de recompensas imediatas como o navio exótico Renegade Leader, o emblema Starside Introduction, o rifle de precisão exótico New Land Beyond com ornamento e catalisador, o pacote Dark Side Legends e o pardal exótico Enneachord. Proprietários da edição padrão podem fazer upgrade para acessar o conteúdo adicional.
Destiny 2 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.


