Devil May Cry 5 Special Edition chega para a nova geração de consoles

A Capcom lançou nesta terça-feira, 10, Devil May Cry 5 Special Edition para Xbox Series X|S, combinando com a disponibilidade do console. A versão para PlayStation 5 será lançada no dia 12 de novembro, também junto com o console. Assista ao trailer de lançamento abaixo, com legendas em português!

Algumas das novidades de Devil May Cry 5 Special Edition incluem Vergil, irmão de Dante como personagem jogável, ray tracing no PlayStation 5 e no Xbox Series X e resolução 4K a 30 quadros por segundo, ou resolução em Full HD a 60 quadros por segundo.

Além disso, também foi anunciado que no PlayStation 5 será possível configurar o DMC5SE para alcançar até 120 quadros por segundo, para aqueles que tiverem um aparelho compatível, ao ativar o novo modo High Framerate. As novidades não ficaram apenas na parte visual: o novo hardware vai permitir que os jogadores aproveitem o novo áudio em 3D, que segundo a Capcom, será possível determinar a localização dos inimigos apenas pelo som.

Mais recursos de Devil May Cry 5 Special Edition

DMC5SE também aproveita as novas funcionalidades do DualSense: ao pressionar L2 no PS5 para aumentar a velocidade do Nero, o jogador será capaz de sentir as vibrações do motor e a força do acelerador. E graças ao feedback tátil do DualSense, será possível ter a mesma sensação que Nero e Dante fazem ao empunhar o enorme arsenal de armas de ambos os personagens.

E os conteúdos adicionais de Devil May Cry 5 Special Edition incluem o Turbo Mode, funcionalidade clássica que permite o jogo ser experimentado em uma velocidade 1.2x mais rápida, a dificuldade Legendary Dark Knight, que multiplica os inimigos na tela, criando uma experiência ainda mais caótica, e por último mas não menos importante ele, Vergil Sparda!

A versão padrão de Devil May Cry 5 está disponível para PlayStation 4Xbox One e PC, via Steam. A partir de 15 de dezembro de 2020, todo o conteúdo de Vergil também estará disponível como DLC pago para os atuais jogadores de Devil May Cry 5.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.