Diablo IV dá início ao acesso antecipado do beta aberto

Blizzard deu início nesta sexta-feira, 17, ao acesso antecipado do beta aberto de Diablo IV para PC, Xbox e PlayStation. Todos os jogadores que compraram o jogo em pré-venda podem acessar o jogo até às 16h do dia 20 de março.

Diablo IV
Imagem: Divulgação

Durante o beta, os jogadores poderão jogar a fase inicial de Diablo IV, que inclui uma prévia da campanha com o Prólogo e todo o Ato 1. A primeira área, Cimeiras Fraturadas, estará disponível para ser explorada e os jogadores poderão eliminar demônios à vontade. No período do beta aberto, os personagens só poderão avançar até o nível 25.

Já no dia 24 de março, às 13h, começa o beta aberto de Diablo IV, que ficará disponível para todos os jogadores até às 16h do dia 27 de março. Neste período, os jogadores também poderão jogar a fase inicial do jogo, explorar a primeira área e eliminar demônios à vontade. A Blizzard ressalta, no entanto, que No entanto, é importante lembrar que “a experiência do beta aberto não está finalizada, podendo haver problemas de desempenho, interrupções e partes do jogo que simplesmente não funcionam.”

Sobre Diablo IV

Em Diablo IV, os jogadores poderão escolher como progredir da maneira não linear que desejarem. Esta experiência de mundo aberto se estende até a fase final do jogo, na qual os jogadores poderão botar suas habilidades à prova nas Masmorras do Pesadelo, desfrutar combates infernais nas zonas dedicadas a PvP, construir Quadros de Excelência para seguir avançando e personalizando seus personagens além do nível máximo e interagir com a Árvore dos Lamentos para desbloquear ainda mais objetivos do mundo e caçadas e obter equipamentos lendários.

A versão de Santuário de Diablo IV promete ser imensa e cada centímetro é cheio de oportunidades e aventuras.  A customização de personagem no jogo está mais rica e ampla do que nunca, e os jogadores poderão usar a curiosidade (e talvez a insensatez) como guia para explorar mais de 140 masmorras e dezenas de missões secundárias em busca de vitória sobre as forças de Lilith… e equipamentos ainda mais poderosos. 

Assim como as classes icônicas Bárbaro, Maga, Renegada e Druida, o lendário Necromante junta-se à batalha para salvar a humanidade e retorna como a quinta classe jogável e com novas mecânicas de mortos-vivos. Os jogadores poderão usar o Livro dos Mortos do Necromante, uma habilidade inédita que permite dominar o campo de batalha com uma personalização mais profunda do que nunca de seu exército de mortos-vivos.

Lute com os gigantes Guerreiros Esqueleto, os ágeis Combatentes, os Defensores de espada e escudo, ou os Ceifadores empunhando foices. Lance uma série de feitiços com os Magos Esqueletos, imergindo-os com magias de sombra, gelo e sacrifício. Posicione Golens de Ossos pesados, Golens de Sangue que roubam vida e Golens de Ferro imponentes. Ou sacrifique todos eles para absorver seus poderes.

Chefes de Mundo poderosos apresentam um desafio adicional por toda a parte em Santuário, incentivando os jogadores a colaborar com outros jogadores encontrados pelo caminho para derrotá-los e obter seus tesouros. E, pela primeira vez, jogadores mudarão permanentemente o mundo em sua volta ao dominar e transformar Fortalezas corrompidas em entrepostos aliados.

Diablo IV será lançado em 6 de junho para PC, via Battle.net, Xbox Series X|S, Xbox OnePlayStation 4 e PlayStation 5.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.