Diablo IV revela novidades da atualização semestral

Notícias

A Blizzard revelou nesta quinta-feira, 7, a atualização semestral de desenvolvimento de Diablo IV. O grande destaque fica com o anúncio do novo diretor de jogo, Joe Shely. De acordo com a desenvolvedora, ele estava envolvido no projeto de forma profunda como Líder de Design, e agora com a sua experiência, irá contribuir para este novo capitulo da franquia Diablo.

Diablo IV
Joe Shely, Diretor de Jogo (Imagem: Divulgação)

Também foi anunciado que neste trimestre, a equipe está focada no design de som de Diablo IV. O som é uma parte extremamente importante do design de jogo, especialmente em RPGs de ação visceral como Diablo. Kris Giampa, Supervisor de Som de Diablo IV, explora a fundo a mecânica por trás dos efeitos sonoros de combate, da atmosfera do mundo e dos sons de habilidades e fala sobre o processo de gravar efeitos sonoros de uma forma que continuem interessantes mesmo depois de milhares de repetições.

Sobre Diablo IV:

Diablo IV foi anunciado pela Blizzard durante a BlizzCon 2019. A história do game se passa muitos anos após os acontecimentos de Diablo III, em que milhões de pessoas foram massacradas pelos atos do Paraíso Celestial e do Inferno Ardente.

Em um momento de vazio de poder, ressurge das lendas um antigo nome: Lilith, filha de Mefisto, que se acredita ser a criadora da humanidade. Seu domínio sobre Santuário penetra fundo no coração de homens e mulheres, cultivando o pior que há nos habitantes do lugar e criando um mundo destituído de luz e esperança. Diablo IV ainda não tem data de lançamento ou plataformas confirmadas. O desenvolvimento do jogo também pode ser visto através do site oficial.

Leandro Paiva

Jornalista, amante de survival horror, café e, provavelmente, o maior fã de Resident Evil do site, a menos que ele chame Revelations 2. Sou um jogador de PC em tempo integral, pois games são uma arte bela demais para não serem apreciados em suas melhores versões. E, com isso, claramente não quero dizer jogar com o MSI Afterburner aberto na tela, mostrando 100+ FPS!