DIGGERGUN é anunciado para PC; confira trailer de gameplay

Kabloop, um desenvolvedor de jogos solo, anunciou nesta quarta-feira, 8, DIGGERGUN, um simulador de vida opressivo em 2D sobre a crise do custo de vida no mundo ocidental. Para comemorar o anúncio, o desenvolvedor lançou um trailer mostrando a jogabilidade e elementos de simulação de vida. Confira abaixo:

Sobre DIGGERGUN

Em DIGGERGUN, os jogadores assumem o papel de um recém-formado que foi contratado pela Cornwall Mining Corporation para trabalhar como engenheiro em uma ilha recém-descoberta na costa da Cornualha. Depois de chegar, o jogador é rapidamente colocado para trabalhar nas minas de lítio, com seu empregador usando a cláusula de flexibilidade em seu contrato para aplicá-la legalmente. Com seu empregador exigindo uma taxa de £ 3.000 para rescindir seu contrato de trabalho e levá-los de volta ao Reino Unido, eles não têm nada a fazer além de cavar.

Os jogadores terão que trabalhar nas minas todos os dias, gerenciando seu tempo, energia e pequenos salários à medida que depositam lítio ou enfrentam penalidades financeiras. Com um ciclo de noite e dia e um complexo sistema de simulação de vida trabalhando nos bastidores, alcançar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal nunca foi tão importante.

Usando a economia do mundo real para informar seu mundo fictício, DIGGERGUN visa destacar a situação dos trabalhadores de salário mínimo em uma intensa crise de custo de vida enfrentada pelo Reino Unido e grande parte do mundo ocidental. No entanto, há alguma luz na escuridão, pois o mundo opressivo é habitado por um elenco de personagens únicos de uma variedade de origens. Você se unirá a outras pessoas para lutar contra seus opressores corporativos, ficará do lado de seu empregador para obter uma vantagem ou apenas escapará na primeira oportunidade possível?

DIGGERGUN chegará ao Kickstarter em junho, onde os apoiadores podem ter acesso a uma ferramenta de design de níveis, além de outros benefícios. Além disso, uma pequena demo também será lançada em junho. Você pode aprender mais sobre o jogo em sua página do Steam, bem como adicioná-lo à sua lista de desejos.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.