NotíciasPC

DOG WITCH é lançado para PC, via Steam

Mystic Forge e o estúdio independente Heckmouse anunciaram na última quarta-feira, 5, que DOG WITCH, jogo roguelike de construção de baralhos e dados, já está disponível para PC, via Steam, pelo valor de R$32,99. O título conta com produção de Rami Ismail e foi desenvolvido ao longo de cinco anos como um projeto independente.

Em DOG WITCH, os jogadores assumem o papel da lendária bruxa canina em uma aventura de batalhas em turnos que mistura elementos estratégicos de Slay the Spire com a imprevisibilidade de Dicey Dungeons. O game oferece partidas curtas e de alta rejogabilidade, com mais de 150 artefatos mágicos que alteram o estilo de jogo a cada nova tentativa.

O jogo também traz um sistema de progressão que envolve a coleta de equipamentos e itens corrompidos, além de permitir a personalização completa da protagonista — desde o tipo de pelo e chapéu até o estilo de latido. Entre os inimigos, há figuras excêntricas como bonecas russas armadas, senhoras vingativas e máquinas de venda duvidosas, todas inspiradas em produções de animação contemporâneas.

Como parte da celebração de lançamento, a Mystic Forge anunciou uma promoção voltada a criadores de conteúdo e jornalistas: quem divulgar o jogo e enviar uma foto de seu cachorro poderá ter o animal adicionado como uma versão jogável da Dog Witch.

DOG WITCH é o título de estreia da editora Mystic Forge, que foca em jogos de estratégia, RPG e simulação com propostas criativas. O projeto foi desenvolvido por Andy Runyon, sob o pseudônimo Heckmouse, que contou com o apoio de um único testador — o marido aposentado de sua mãe.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.