NotíciasPC

Doors of Insanity: ReOpened é lançado como remake-sequência gratuita para donos do original

A Neon Doctrine anunciou nesta quinta-feira, 20, o lançamento de Doors of Insanity: ReOpened, uma nova versão que combina elementos de remake e sequência do jogo original Doors of Insanity, desenvolvido pela OneShark, para PC, via Steam. O projeto foi criado por uma pequena equipe dentro da Neon Doctrine, com a aprovação dos desenvolvedores originais, e será oferecido gratuitamente para os jogadores que já possuem o título anterior.

O novo jogo apresenta um sistema de RPG completamente reformulado, trazendo uma experiência renovada. Além disso, Doors of Insanity: ReOpened inclui novas cartas, inimigos, eventos e aliados, ampliando as possibilidades estratégicas para os fãs do gênero roguelike deckbuilder.

Segundo a Neon Doctrine, a iniciativa busca dar uma “segunda chance” à franquia e proporcionar uma experiência aprimorada para os jogadores, mantendo a essência do jogo original.

Em Doors of Insanity: ReOpened, os jogadores estão presos em um labirinto absurdo e interminável de portas que é o Purgatório… e chegou a hora de escapar. Cada porta pode esconder um monstro insano, uma arma lendária ou, pior ainda… um estranho!

Para sobreviver, é necessário construir um baralho com mais de 100 cartas e dominar sinergias ridículas: transformar inimigos em ouro, explorar suas fragilidades psicológicas enquanto se protege com invocações, lançar comida nos oponentes e muito mais.

O jogo também apresenta equipamentos fantásticos que potencializam o baralho, como a serra “Man Mincer”, que transforma inimigos em carne moída capaz de aumentar os ataques. Além disso, um sistema de dados diversificado pode modificar totalmente a dinâmica dos turnos, dobrando estatísticas, cobrando um preço em sangue ou até oferecendo uma relaxante massagem nos pés.

E, claro, há um Samurai de Jujuba.

Principais novidades de Doors of Insanity: ReOpened:

  • Mecânicas completamente reformuladas;
  • Mais de 100 novas cartas com sinergias poderosas;
  • Novo sistema de equipamentos que afeta as cartas;
  • Novo sistema de dados que traz imprevisibilidade aos turnos;
  • Novos inimigos com táticas inéditas;
  • Suporte total a controles;
  • Ajustes de interface e melhorias de qualidade de vida.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.