Dragon Quest III HD-2D Remake é anunciado para consoles

A Square Enix, em conjunto com as desenvolvedoras AMATA K.K. e Team Asano, anunciaram nesta quinta-feira, 27, o desenvolvimento de Dragon Quest III HD-2D Remake para consoles, sem especificar quais plataformas receberão o game. O título também não conta com data de lançamento, mas chegará ao ocidente.

Dragon Quest III: The Seeds of Salvation foi originalmente lançado em 1988 e é considerado um dos jogos mais aclamados e vendidos da popular franquia de JRPG. O título conta a história do filho de Ortega, herói da terra de Aliahan, quando é encarregado de uma tarefa aparentemente impossível: eliminar o Arquidemônio Baramos, mestre da escuridão.

À época do lançamento, Dragon Quest III inovou ao oferecer diversos elementos de personalização, como um vasto planejamento da equipe, incluindo nome, gênero e classes dos personagens. Ao todo, era possível montar um grupo com até quatro personagens e criar sua equipe dos sonhos, já que cada personagem podia escolher uma entre 9 vocações, decidindo os rumos de atributos, equipamentos, magias e habilidades. Apesar do papel do herói tenha sido decidido pelo destino, os papéis de todos os outros personagens eram seus para alterar como achar melhor.

Assim, os personagens que mudavam de classe voltavam ao nível 1 e tinham seus atributos reduzidos pela metade, mas continuavam com todas as magias e habilidades que aprenderam, permitindo ao jogador modelasse a party para se adequar perfeitamente às suas necessidades. Era possível transformar um mago em um guerreiro para adicionar habilidades de cura ao arsenal do espadachim, por exemplo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.