Dragon Quest Monsters: The Dark Prince revela detalhes da narrativa
A SQUARE ENIX divulgou na última sexta-feira, 22, detalhes inéditos sobre a história e personagens principais de seu próximo título de RPG, Dragon Quest Monsters: The Dark Prince. Os aficionados de Dragon Quest IV: The Chapters of the Chosen, jogo fortemente interligado, também poderão reencontrar diversos locais icônicos durante a trajetória de Psaro rumo ao título de “Master of Monsterkind”. O jogo será lançado globalmente em 1 de dezembro de 2023, exclusivamente para Nintendo Switch.
Este novo título oferecerá uma visão alternativa dos eventos de Dragon Quest IV. Em The Dark Prince, os jogadores poderão mergulhar na história não contada de Psaro, o enigmático príncipe dos monstros, que busca vingança contra o brutal “Master of Monsterkind – Randolfo the Tyrant”.
Com uma linhagem interessante, Psaro é o príncipe semihumano de Nadiria, um mundo povoado por monstros. Seu pai é Randolfo, o tirano mestre dos monstros, e sua mãe, Miriam, é uma humana. Quando Miriam adoece gravemente, Psaro vai até Nadiria suplicar ao seu pai que a cure. Mas Randolfo não só nega seu pedido, como amaldiçoa Psaro a nunca poder ferir diretamente uma criatura de sangue monstruoso. Assim começa a vingança de Psaro contra seu próprio pai, buscando governar Nadiria.
Ao longo da aventura, os jogadores se encontrarão com personagens fascinantes:
- Randolfo the Tyrant: O poderoso pai de Psaro e governante de Nadiria.
- Dolph the Destroyer: General de Nadiria e irmão mais velho de Psaro, considerado o guerreiro mais forte do reino.
- The Zenith Dragon: Uma divindade que vigia o mundo do alto de seu castelo nas nuvens, Zenithia.
- Healie: Um jovem em busca de um antigo amigo.
- Ludo: Jovem poeta misterioso que parece conhecer Psaro intimamente.
- Percival: Um capitão ferozmente leal a seu senhor feudal.
- General Chayne: Guardião de Diabolic Hall, determinado a barrar Psaro.
- Miriam: A mãe enferma de Psaro.
- Os heróis de DQIV: Lutando para conter as ambições de Psaro e salvar o mundo.
Adicionalmente, os fãs poderão visitar lugares icônicos de DRAGON QUEST IV como:
- Rosehill: O pacífico vilarejo base de Psaro.
- Diabolic Hall: Fortaleza dos monstros.
- Zenithia: Lar do Zenith Dragon.
E mais, muitos outros locais de DQIV estarão presentes!
Dragon Quest Monsters: The Dark Prince mergulha os jogadores na épica jornada do Príncipe Oscuro Psaro, um domador de monstros. Os desafiantes deverão montar suas equipes de monstros para enfrentar adversários conforme a aventura se desenrola, almejando o título de “Master of Monsterkind”. Como incentivo, aqueles que fizerem a reserva ou compra antecipada do jogo receberão o “Head Start Set”, contendo:
- Stardust Earrings x1
- Scholar’s Specs x1
- Bonus Ball x5
Principais recursos de Dragon Quest Monsters: The Dark Prince:
- Sistema de batalha: Comande até oito monstros no seu time, definindo ordens específicas para cada um ou estabelecendo táticas como ‘Show No Mercy’ ou ‘Focus on Healing’.
- Recrutamento de monstros: Várias formas de ampliar sua equipe estão disponíveis, desde convencer monstros adversários a se unirem após a batalha até usar o poder “Show of Force” para persuadir os mais resistentes.
- Synthesis: Esta funcionalidade permite aos jogadores combinar dois monstros para criar uma nova criatura. Esse sistema foi aprimorado, proporcionando combinações mais intuitivas, tanto para veteranos quanto para novatos.
- Talentos de monstros: Descubra e melhore os talentos de seus monstros, desbloqueando habilidades, feitiços e potenciadores.
- Tamanho e rango dos monstros: Os monstros variam em tamanho (pequenos ou grandes) e possuem um sistema de ranking que vai de G a X, indicando sua força e habilidades.
- Arenas de batalha: Teste suas habilidades em “The Endor Colosseum” e “The Maulosseum”, enfrentando os mais habilidosos domadores do universo DRAGON QUEST.
- Elenco de monstros: O jogo conta com mais de 500 monstros, incluindo personagens conhecidos como Jasper Unbound e Krystalinda de DRAGON QUEST XI, além de novidades como “Great Platypunk” e “Gander”.