Dragonkin: The Banished recebe primeira grande atualização
A NACON e a Eko Software anunciaram nesta terça-feira, 20, a primeira grande atualização de Dragonkin: The Banished, RPG de ação no estilo Hack’n’Slash que está disponível em Acesso Antecipado no Steam desde março de 2025. A novidade marca um importante passo na evolução do título, que se destaca por sua ambientação em um mundo corrompido por forças dracônicas e por suas mecânicas profundas de personalização e combate. A versão final também está prevista para consoles, mas os jogadores de PC já podem se aventurar nas novas áreas e desafios que chegaram ao jogo com este patch robusto. Confira os detalhes!
Novas terras congeladas e um novo Senhor dos Dragões
O grande destaque da atualização é a adição de Nurorgartt, uma nova região gélida que oferece perigos e inimigos inéditos. Os jogadores agora poderão explorar essas terras congeladas enquanto encaram o desafio de derrotar um temido Senhor dos Dragões que governa essa área com brutalidade. Criaturas misteriosas e terrenos hostis aguardam os caçadores de dragões em busca de glória e poder.
Para enfrentar esse novo nível de dificuldade, os jogadores precisarão dominar o sistema de progressão exclusivo do jogo, conhecido como Ancestral Grid. Com ele, é possível montar e testar diferentes builds, combinando equipamentos, habilidades e fragmentos obtidos ao longo da jornada para maximizar a eficácia em combate. Esse sistema de personalização profunda permite estratégias versáteis, adaptando-se ao estilo de jogo de cada aventureiro.
Montescail: a cidade central ganha mais vida e recursos estratégicos
Outro ponto importante da atualização de Dragonkin: The Banished é o aprimoramento da Cidade de Montescail, o principal hub do jogo. Com novas funcionalidades e NPCs especializados, a cidade agora oferece ainda mais ferramentas para quem deseja se aprofundar no theorycrafting. Entre os novos personagens estão o Encantador, o Memorialista, o Artífice e o Grande Abençoador, cada um fornecendo serviços específicos para personalizar habilidades, equipar artefatos e criar combinações poderosas.
A nova função Arsenal também foi adicionada, permitindo que os jogadores salvem diferentes configurações de personagem, incluindo equipamentos, atributos, habilidades passivas e até mesmo a disposição da Ancestral Grid. Com isso, trocar de build para enfrentar diferentes desafios ficou mais rápido e intuitivo.
Um novo modo endgame: Teste de Vontade
Para os jogadores que já exploraram tudo o que Dragonkin: The Banished tem a oferecer até agora, a atualização também introduz o modo Teste de Vontade. Neste conteúdo voltado ao fim do jogo, os caçadores entram em uma dimensão mental onde enfrentam ondas consecutivas de inimigos. Quanto mais tempo sobreviverem, melhores serão as recompensas. No entanto, esse modo também carrega um risco: se o jogador decidir continuar e for derrotado, poderá perder todos os prêmios acumulados, adicionando uma camada estratégica de risco e recompensa.
Ajustes em Dragonkin: The Banished com base no feedback da comunidade
A Eko Software tem se mostrado bastante atenta à comunidade, e essa atualização é reflexo direto das sugestões dos jogadores desde o lançamento em Acesso Antecipado. O loot foi reequilibrado, a densidade dos inimigos aumentou e a sensação dos combates foi refinada para torná-los mais responsivos e impactantes. Além disso, melhorias de qualidade de vida foram implementadas, como a possibilidade de afastar mais a câmera para uma visão mais ampla do campo de batalha, entre outras correções e ajustes finos.
Sobre Dragonkin: The Banished
Dragonkin: The Banished é um título que combina jogabilidade solo e cooperativa para até quatro jogadores (disponível na versão final). Os jogadores poderão escolher entre quatro heróis distintos, cada um com habilidades únicas, e explorar ambientes variados repletos de monstros, recursos e desafios. Uma das principais mecânicas de gameplay é a Ancestral Grid, uma grade de habilidades que permite aos jogadores construir sua própria árvore de talentos ao posicionar estrategicamente fragmentos obtidos durante a jogatina. A proposta oferece infinitas combinações, permitindo que cada herói tenha um estilo de combate único.
Outro destaque é The City, o último bastião da humanidade. Essa cidade serve como um hub evolutivo, onde os jogadores podem melhorar equipamentos, interagir com NPCs e personalizar sua experiência com melhorias visuais.
O conteúdo endgame incluirá novos modos, chefes e batalhas, garantindo horas adicionais de combate frenético. Esse conteúdo será expandido ao longo do período de acesso antecipado até o lançamento oficial do jogo.


