NotíciasPC

Dragonkin: The Banished recebe atualização com nova classe, região e recursos de endgame

NACON e a Eko Software anunciaram nesta segunda-feira, 15, a segunda grande atualização de Dragonkin: The Banished, game de ação em estilo Hack ’n’ Slash em acesso antecipado para PC, via Steam. O update chega nesta terça-feira, 16, trazendo uma nova classe jogável, a expansão da campanha para a região Erde-Nor, mais opções de endgame e melhorias gerais na experiência de jogo. Veja o trailer!

O conteúdo de fim de jogo foi ampliado com novas missões de Caça em Erde-Nor, incluindo um confronto contra o Red Dragon Lord. As Caças do Caos agora contam com o sistema Draconic Tarot, que permite aos jogadores personalizar condições das expedições com bônus e penalidades. Outra novidade é a inclusão dos Campeões, inimigos mais poderosos que introduzem novas mecânicas de combate e recompensas exclusivas.

Nova classe jogável

O elenco de heróis passa a contar com a Tracker, personagem que mistura características de arqueira e assassina. Sua habilidade exclusiva, Targeting, permite marcar inimigos e persegui-los de forma estratégica. Além disso, cada uma das outras classes recebeu duas novas habilidades: o Knight ganhou um ataque à distância e uma habilidade de cura; a Oracle passou a controlar melhor o espaço em batalha; e o Barbarian recebeu opções defensivas adicionais e maior alcance.

Região Erde-Nor

A atualização também libera o acesso à região vulcânica de Erde-Nor, composta por quatro novos mapas e um calabouço. Entre os inimigos inéditos, destaca-se a Wyvern, criatura derivada de um escorpião ancestral transformado pelo Sangue de Dragão.

Melhorias na experiência

O prólogo e a introdução foram reformulados para oferecer um início mais dinâmico. O jogo agora inclui o Loot Filter, recurso que organiza automaticamente os itens obtidos, e o Death Recap, que mostra os últimos segundos antes da derrota do personagem. Ajustes de interface e melhorias de qualidade de vida também foram aplicados.

Além disso, o DLC gratuito Founder Pack 3 já está disponível para download no Steam.

Sobre Dragonkin: The Banished 

Dragonkin: The Banished é um título que combina jogabilidade solo e cooperativa para até quatro jogadores (disponível na versão final). Os jogadores poderão escolher entre quatro heróis distintos, cada um com habilidades únicas, e explorar ambientes variados repletos de monstros, recursos e desafios. Uma das principais mecânicas de gameplay é a Ancestral Grid, uma grade de habilidades que permite aos jogadores construir sua própria árvore de talentos ao posicionar estrategicamente fragmentos obtidos durante a jogatina. A proposta oferece infinitas combinações, permitindo que cada herói tenha um estilo de combate único.

Outro destaque é The City, o último bastião da humanidade. Essa cidade serve como um hub evolutivo, onde os jogadores podem melhorar equipamentos, interagir com NPCs e personalizar sua experiência com melhorias visuais.

O conteúdo endgame incluirá novos modos, chefes e batalhas, garantindo horas adicionais de combate frenético. Esse conteúdo será expandido ao longo do período de acesso antecipado até o lançamento oficial do jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.