Dread Fields é lançado para PC com horror folclórico ucraniano e vida rural

NotíciasPC

A Podoba Interactive lançou nesta sexta-feira, 29, Dread Fields para PC via Steam. O jogo de horror combina rotina agrícola, atmosfera rural e elementos de folclore ucraniano em uma experiência curta e rejogável. O título está disponível com desconto de lançamento de 15% durante a primeira semana. O game também integra o pacote Ukrainian Retro Horror, ao lado de No One Lives Under the Lighthouse e Arcadia Cafe.

Youtube video

Sobre Dread Fields

Em Dread Fields, jogadores assumem o papel de alguém que compra uma fazenda isolada de um homem misterioso, buscando recomeçar a vida em um lugar distante do passado. Durante o dia, a rotina envolve tarefas comuns de uma propriedade rural, como ordenhar a vaca, alimentar galinhas, cortar lenha, buscar água no poço, cuidar das plantações e explorar os arredores.

À noite, porém, a atmosfera muda com a presença dos mortos que emergem do solo e segredos deixados pelo antigo proprietário.

Jogo aposta em tensão gradual em vez de sustos imediatos

Segundo a Podoba Interactive, Dread Fields foi desenvolvido como uma experiência de horror de ritmo lento, sem foco principal em jump scares.

A proposta é construir sensação de isolamento e desconforto aos poucos, usando o contraste entre a tranquilidade da rotina rural e a percepção de que algo está errado na fazenda.

Ambientação se passa em vila ucraniana dos anos 2000

O jogo utiliza como cenário uma vila ucraniana no início dos anos 2000, com campos de girassóis, lago, floresta e espaços rurais afastados.

A ambientação combina referências tradicionais do folclore ucraniano com a atmosfera dos primeiros anos do período pós-soviético.

Jogo terá múltiplos finais

A primeira campanha de Dread Fields dura cerca de 90 minutos, segundo a desenvolvedora.

Apesar da duração curta, o jogo contará com múltiplos finais e segredos opcionais, incentivando novas partidas para descobrir caminhos diferentes e tentar salvar todos os personagens da fazenda.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.