Dreams ganhará suporte ao PS VR em julho

A Sony e a Media Molecule anunciaram nesta terça-feira, 30, durante o DreamsCom showcase, que Dreams receberá uma atualização gratuita, adicionando suporte ao PlayStation VR no dia 22 de julho. Assista ao trailer!

Chamada de Inside The Box, a expansão de Dreams adiciona novos tutoriais, guias, e kits para você começar a criar com o sistema PS VR, além de novos conteúdos para o Dreamiverse. A primeira delas será a introdução All Aboard VR, que ajudará os jogadores e criadores a se familiarizarem com os controles de Dreams VR.

Em seguida, o DreamShaping, traz novos tutoriais, em que as sempre prestativas Molecules ensinarão todos os detalhes de como criar em VR. A ideia é começar pelo Best Practices How To, para depois visitar os tutoriais que cobrem as novidades sendo introduzidas com a atualização Dreams VR

Além disso, o Create Mode será inteiramente compatível com VR, e a comunidade criativa poderá indicar se o game é jogável ou não com a tecnologia. Mas os jogadores que não possuem o VR não estão limitados. Mesmo sem o headset, é possível criar jogos para a tecnologia, adicionando ainda mais opções ao título. Por fim, a atualização traz um conjunto completo de opções de acessibilidade, incluindo modo conforto, força de vinheta, céu estático, e outras novidades, todas para tornar a experiência de jogar e criar o melhor possível. 

Confira aqui a nossa review de Dreams!

Desenvolvido pelos criadores de LittleBigPlanet TearawayDreams promete ensinar os jogadores o processo de desenvolvimento de jogos. Assim, é possível projetar os próprios games, animar, criar músicas e muito mais em tutoriais fáceis de acompanhar. Além disso, se você quiser, poderá compartilhar essas criações com usuários de todo o mundo, que também disponibilizam seus projetos em uma rede social online de criatividade. Tudo de forma fácil e intuitiva.

Dreams foi lançado em acesso antecipado no dia 16 de abril de 2019, sendo constantemente atualizado neste período. A versão completa chegou no dia 14 de fevereiro deste ano. Neste momento, a versão digital está disponível por R$ 164,90.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.