DUCKSIDE já está disponível para PC em Acesso Antecipado

tinyBuild anunciou nesta quarta-feira, 25, que DUCKSIDE, seu novo jogo de tiro em mundo persistente e sobrevivência, já está disponível para PC, via Steam Early Access, com um desconto adicional de 35% disponível no lançamento! A estreia do acesso antecipado do DUCKSIDE segue a conclusão de vários betas abertos e inclui uma variedade de novos recursos para empolgar veteranos experientes em patos ou pilotos iniciantes. Veja o novo trailer!

Entre as atualizações introduzidas na beta estão ajustes no balanceamento de recursos, novos equipamentos como armadilhas, machados e minas terrestres, além de óculos de visão noturna, uma mesa de mistura e perfis para daltônicos, aumentando a acessibilidade do jogo.

Em DUCKSIDE, os jogadores enfrentam adversários com penas e sem penas, coletando loot e materiais para construir bases, sozinhos ou em grupo. A proteção do território contra outros patos é crucial, oferecendo a possibilidade de construir bases gigantescas, caçar em equipe ou roubar itens.

Novidades de DUCKSIDE no lançamento:

  • Novos Horizontes: Novas áreas como biomas de deserto e neve serão adicionadas para diversificar o ambiente do jogo.
  • Patos Hábis: Animações atualizadas para manipulação, disparo e coleta de itens, embora com a perda do controle telecinético sobre armas e objetos.
  • Era do Ferro (para Patos): Uma nova fornalha de grandes dimensões permitirá a fundição de grandes quantidades de minério e a criação de novas ferramentas, como motosserras e perfuradores.
  • Novas Armas: A adição de uma Destilaria permitirá a fabricação de coquetéis Molotov, além de bazucas, substituindo os lançadores de granadas antigos.
  • Recursos Aquáticos: Plataformas misteriosas aparecerão na superfície da água, permitindo a coleta de suprimentos.
  • Comportamento Dinâmico dos NPCs: Os NPCs humanos (Personagens Não-Penas) se tornarão mais inteligentes, ágeis e agressivos.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.