Dungeon Defenders: Awakened será lançado para Switch

Chromatic Games revelou nesta quarta-feira, 14, que vai lançar uma versão de Dungeon Defenders: Awakened para Nintendo Switch no dia 4 de agosto deste ano. O game foi lançado em maio de 2020 para PC, via Steam, e em março deste ano para Xbox One e Xbox Series X|S. Há ainda uma versão prevista para chegar ao PlayStation 4.

Na mesma data, as versões já disponíveis do jogo receberão a atualização gratuita “The Lycan’s Keep” (anteriormente conhecida como “Episode One”), que vai oferecer novos desafios e aliados, enquanto The Rogue e The Warden se juntam à linha testada em batalha de heróis que você já conhece e ama.

De acordo com a desenvolvedora, Dungeon Defenders: Awakened mantém suas bases na franquia, mesmo tendo sido criado do zero na Unreal Engine 4. Mesclando elementos já conhecidos e outros inéditos, o terceiro título da franquia conta com uma história original, visuais melhorados, mecânicas refinadas, localidades e loots novos. O título traz uma grande variedade de conteúdo, como os chefes Ancient Dragon e Goblin Mech, os modos Mixed e Pure Strategy, a dificuldade Massacre, novos pets e mais mapas de desafios.

Dungeon Defenders: Awakened é um game de tower defense cooperativo em que até quatro jogadores devem se juntar para pilhar e subir de nível. Cada um dos personagens pode ser personalizado de acordo com o gosto do jogador, que vai enfrentar hordas de inimigos enquanto protegem Etheria.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.