Dungeonborne: playtest fechado começa em julho

Mithril Interactive anunciou nesta segunda-feira, 10, que Dungeonborne terá um novo playtest fechado a partir do dia 3 de julho, oferecendo aos jogadores as atualizações mais recentes e melhorias do jogo, todas baseadas no feedback da comunidade. Aqueles interessados em garantir uma vaga no playtest fechado podem solicitar acesso no Steam a partir de hoje.

Dungeonborne 
Imagem: Divulgação

Dungeonborne promete redefinir a experiência clássica de dungeon crawling, desafiando jogadores a formarem grupos ou aventurarem-se sozinhos em busca de tesouros em cenários góticos, infestados por monstros e outros aventureiros. O sucesso nesta jornada perigosa dependerá da inteligência tática, da composição da equipe e do conhecimento do terreno. Uma das inovações mais notáveis é a mecânica de extração, que oferece aos jogadores a escolha de garantir seus saques de forma segura ou arriscar tudo em busca de recompensas maiores, com a pressão adicional de uma zona segura que encolhe com o tempo, adicionando um elemento de tensão ao estilo battle royale.

Dungeonborne também apresentará uma variedade de classes de personagens altamente especializadas, que vão desde as tradicionais, como o Rogue e o Priest, até opções mais inovadoras como o Pyromancer e o Cryomancer, que oferecem formas únicas de controlar o campo de batalha. Além disso, o jogo introduz sistemas de combate ambiental avançados, permitindo aos jogadores tirar vantagem do terreno, das sombras e das armadilhas para superar adversários.

Ambientado em um mundo medieval desolado, pontilhado por torres góticas e criaturas espreitando nas sombras, o título promete levar os jogadores a uma jornada épica através de castelos e tesouros escondidos, com a ajuda de áudio espacial estereoscópico para uma imersão ainda mais profunda.

No último mês, a Mithril Interactive vem liberando prévias para mostrar os novos recursos e atualizações adicionados com base inteiramente no feedback da comunidade coletado durante o playtest anterior, incluindo:

  • Mudanças no balanceamento de classes: Piromante, Sacerdote, Cavaleiro da Morte e Lutador foram balanceados, alterados ou totalmente retrabalhados com novas habilidades, opções de estilo de jogo e escolhas de armas, reforçando a identidade única de cada classe. Também foi insinuado que uma nova classe – Druida – fará sua estreia em breve.
  • Reformulações de armas: Espada e Escudo, Espadas Duplas e o Cajado de Fogo foram reconstruídos do zero com novas animações, conjuntos de movimentos e mecânicas.
  • Novas armas: O Orbe foi introduzido, permitindo que Espadas e Maças liberem ondas de gelo quando emparelhadas com o Orbe.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.