Franquia Dying Light revela novidades na gamescom

Techland revelou nesta quinta-feira, 26, durante o terceiro episodio do Dying 2 Know, apresentando durante a gamescom 2021, diversas novidades de Dying Light 2 Stay Human, incluindo informações sobre o combate, parkour e o concurso de cosplay, no qual qualquer pessoa no mundo pode participar. Além disso, também foi anunciada uma versão de Dying Light Platinum Edition para Nintendo Switch.

Dying Light 2 Stay Human ganha novo trailer de gameplay

Durante o episodio a desenvolvedora mostrou um trailer com mais cenas do protagonista atravessando a cidade, e graças à complexa mecânica de parkour e animações de captura de movimento realistas, o sistema promete ser divertido e fluido. O combate também é uma parte essencial de Dying Light 2 Stay Human, e os jogadores puderam ver mais sobre as armas e suas inspirações, bem como o sistema de combate criativo que permite integrar movimentos de parkour na luta, tornando-a mais complexa e envolvente.

Além disso, a Techland também apresentou o júri que escolherá os melhores cosplays de personagens do game na competição UGC – Irina Meier, Lightning Cosplay, Narga & Aoki e Enji Night. Todos os detalhes, podem ser encontrados neste link.

Sobre Dying Light 2 Stay Human

Em Dying Light 2, mais de 20 anos se passaram após os eventos em Harran, e a humanidade perdeu a luta. 98% da população mundial foi dizimada e A Cidade, um dos últimos grandes povoados humanos, está dividida pelo conflito. A civilização voltou à uma “Moderna Idade das Trevas”.

Os jogadores assumem o papel de Aiden Caldwell, um sobrevivente infetado. A agilidade excecional e as técnicas brutais de combate fazem do personagem um aliado poderoso e uma comodidade valiosa para A Cidade. O protagonista pode entrar em locais onde mais ninguém se atreve a meter os pés, e com suas habilidades singulares o jogador pode tentar fazer a diferença na colônia infestada. Você é um viajante com o poder de mudar o destino da cidade.

Mas todas essas habilidades têm um preço. Assombrado por memórias indecifráveis, você parte em busca da verdade… e encontra uma zona de combate. Aprimore ainda mais suas habilidades para derrotar os inimigos e fazer aliados, faça aliados usando da força e da inteligência. Desvende os segredos sombrios dos detentores do poder, escolha um lado e decida seu destino. Mas sejam quais forem suas decisões, há uma coisa que você nunca pode esquecer: continue humano.

Dying Light 2 Stay Human oferecerá um enorme mundo aberto, tanto horizontal quanto vertical, com caminhos variados e passagens ocultas. O combate mesclou habilidades de parkour e ainda mais brutalidade do que no jogo original, com armas e armadilhas ainda mais criativas. Mas isso não significa que o ciclo dia e noite ficou mais tranquilo. Todos os anos de infecção fizeram os virais evoluírem ainda mais. A luz do sol os afasta, mas a noite é ainda mais perigosa, quando eles começam a caçar, saindo de seus covis para explorar.

Por fim, Dying Light 2 será lançado no dia no dia 7 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Dying Light Platinum Edition chegará ao Nintendo Switch em breve

Também foi revelado durante o evento que Dying Light Platinum Edition, a edição mais completa do jogo, está chegando ao Nintendo Switch. Mais detalhes sobre a data de lançamento serão anunciados no futuro.

Dying Light Platinum Edition
Imagem: Divulgação

A edição física do jogo para Nintendo Switch conterá:

  • Cartão do jogo Dying Light;
  • Guia de sobrevivência com dicas e truques importantes de como sobreviver na área restrita;
  • Mapa com dois lados;
  • Adesivos únicos.

Sobre Dying Light:

Dying Light foi lançado em janeiro de 2015 e, um ano depois, recebeu a expansão a sua versão completa: Dying Light: The Following – Edição Aprimorada, que trouxe até a expansão do game. Já no fim de maio deste ano, foi lançada a edição Dying Light Platinum Edition, em formato digital na SteamGOG.comPlayStation Store e Microsoft Store, que incluía todo o conteúdo adicional disponibilizado até à época. O título alcançou 87 pontos no Metacritic.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.