NotíciasPCPlayStationXbox

DYNASTY WARRIORS: ORIGINS já disponível para PC e consoles

KOEI TECMO America e a Omega Force lançaram nesta sexta-feira, 17, DYNASTY WARRIORS: ORIGINS, novo título da consagrada franquia de ação tática, para PlayStation 5Xbox Series X|S e PC, via Steam. Confira o trailer de lançamento!

Confira nossa análise de DYNASTY WARRIORS: ORIGINS!

DYNASTY WARRIORS: ORIGINS transportará os jogadores para a era dos Três Reinos, retratando eventos históricos como a “Revolta dos Turbantes Amarelos” e a épica batalha de “Chibi”. No papel de um herói sem nome, os jogadores enfrentarão exércitos massivos, tomarão decisões importantes e moldarão o curso da história. A narrativa é enriquecida por personagens memoráveis, como Cao Cao, Sun Jian e Liu Bei, enquanto os jogadores navegam pelo caos político e militar de uma China em guerra.

O protagonista do jogo é um artista marcial com amnésia, acompanhado por Yuanhua, um jovem viajante que o ajuda a recuperar suas memórias. Outros dois personagens misteriosos, ligados ao passado do protagonista, desempenharão papéis importantes na história. Conforme o jogador interage com esses personagens e os heróis da época, será possível formar laços, enfrentar desafios e avançar rumo à batalha de “Chibi”, um dos momentos mais emblemáticos do período dos Três Reinos.

O jogo está disponível em duas edições digitais:

  • Edição Padrão
  • Edição Digital Deluxe, que inclui o jogo base, um artbook digital, a trilha sonora, itens úteis no jogo.

Além disso, quem optar por adquirir a versão física em varejistas selecionados receberá um conjunto de quatro trajes DLC para o protagonista: “Garb of the Azure Bird”, “Garb of the Crimson Bird”, “Garb of the Emerald Bird” e “Garb of the Violet Bird”.

Sobre DYNASTY WARRIORS: ORIGINS

DYNASTY WARRIORS: ORIGINS traz uma nova interpretação da tradicional narrativa dos Três Reinos, focando em um artista marcial heroico destinado a superar grandes adversidades enquanto enfrenta ondas de inimigos nos campos de batalha da antiga China. A história se inicia um ano antes da Rebelião dos Turbantes Amarelos, uma época marcada por grande turbulência. O protagonista, um artista marcial com amnésia, chega a uma vila afetada pela fome, onde encontra Zhang Jiao, um homem de cabelos longos que ajuda os necessitados, e Guan Yu, um guerreiro barbudo que se opõe à injustiça dos oficiais do governo. Juntos, eles combatem as forças dos oficiais corruptos.

O enredo imersivo é vivido através dos olhos do protagonista amnésico, que se move pela história como um herói solitário. O jogo apresenta episódios dos Três Reinos com maior clareza e detalhe, oferecendo uma experiência envolvente tanto para fãs dos romances dos Três Reinos e da franquia DYNASTY WARRIORS quanto para novos jogadores.

Com um senso de realismo sem precedentes, DYNASTY WARRIORS: ORIGINS destaca o maior número de soldados na história da série, lutando com vontades individuais. Os soldados inimigos atacam em cooperação, exigindo que o jogador não apenas utilize suas próprias habilidades, mas também avance com aliados para abrir caminho. Ao avançar na linha de batalha, jogadores e aliados podem se lançar contra as enormes forças inimigas, vivenciando um conflito em uma escala nunca antes vista.

O protagonista do jogo enfrenta multidões de inimigos usando espadas, punhos e diversas outras armas. Ao cumprir certas condições, jogadores poderão temporariamente controlar Guan Yu e outros oficiais ao seu lado. Estes oficiais, com força digna de uma “ação 1 vs. 1.000” emocionante, serão aliados confiáveis do protagonista.

Além dos combates, DYNASTY WARRIORS: ORIGINS apresenta um vasto mapa continental dos Três Reinos, permitindo aos jogadores escolherem quais campos de batalha participar. Também é possível interagir com heróis e explorar livremente enquanto se dirige ao próximo grande confronto.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.