Dyson Sphere Program é anunciado e chega em 2021

A desenvolvedora chinesa Youthcat Games e a Gamera Game anunciaram nesta sexta-feira, 11, o jogo Dyson Sphere Program, à princípio, para PC, via Steam. O título de simulação e ficção científica chegará somente em 2021, mas receberá novidades durante a Tokyo Game Show, que acontece no fim do mês. Confira o trailer!

Dyson Sphere Program é um jogo de ficção científica extremo. Ele aborda o conceito da esfera de Dyson, que já apareceu em outros jogos, como Stellaris, mas desta vez o jogador pode construí-lo do zero, e sozinho.

De acordo com os desenvolvedores, embora possa parecer complicado, Dyson Sphere Program ser fácil de aprender, “embora uma base de conhecimento decente o ajude de algumas maneiras”. Em cada gameplay, você precisará encontrar um planeta adequado no universo gerado pelo sistema, coletar recursos, planejar e projetar linhas de produção, até criar uma fábrica totalmente automatizada.

A inspiração por trás de Dyson Sphere Program

Comparado com outros famosos jogos de automação como Factorio e Satisfactory, Dyson Sphere Program irá aumentar esse esquete, permitindo que os jogadores formem suas próprias equipes de transporte interestelar, movendo elementos entre planetas, reunindo recursos de todo o universo para construir sua esfera de Dyson.

Além disso, os jogadores encontraram fenômenos celestiais em um universo sem limites, como estrelas de nêutrons, anãs brancas, gigantes vermelhas e buracos negros. E eles prometem ter alterações reais no jogo, afinal, você pode construir uma base solar que funcione constantemente em um planeta que nunca tem noite.

Por fim, a equipe de Dyson Sphere Program se diz ciente dos problemas de desempenho que jogos do gênero podem causar, e prometem entregar um produto otimizado. “Mesmo que haja muitas bases de produção na galáxia, o jogo funcionará bem.”, diz o comunicado.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.