EA SPORTS UFC 5 anuncia novos lutadores
A Electronic Arts anunciou nesta quinta-feira, 4, que o EA SPORTS UFC 5 está anunciando a adição de novos lutadores ao jogo. Com isso, dá continuidade à meta de oferecer a experiência de jogo mais autêntica possível, com ainda mais lutadores apresentados por meio de semelhanças hiper-realistas de personagens e movimentos faciais para complementar a fidelidade do ambiente de nível superior.
A primeira rodada de atualizações significativas no plantel vai ao ar hoje, e será seguida por adições subsequentes de lutadores até junho. Até o final de junho, serão introduzidos mais de 30 lutadores adicionais e será atingido 98% de paridade com as atuais classificações dos 10 melhores atletas do UFC. E isso marca a expansão mais substancial do plantel pós-lançamento na história do EA SPORTS UFC e cada lutador adicional estará disponível GRATUITAMENTE a cada atualização. Você pode conferir a postagem oficial do blog do UFC detalhando todas as adições de lutadores e atualizações de jogabilidade aqui.
Confira nossa review do EA SPORTS UFC 5!
Antes do UFC 300, em apenas algumas semanas, o EA SPORTS UFC 5 adicionará os próximos 9 lutadores da lista de inscritos – desde o novato Diego Lopes e suas finalizações explosivas até a tão esperada adição de Geoff “Handz of Steel” Neal e seus golpes que acabam com a luta.
Os primeiros nove lutadores que estão sendo adicionados incluem:
- Movsar Evloev (#5 peso-pena)
- Brendan Allen (#6 MW)
- Marina Rodriguez (#6 WSW)
- Muhammed Mokaev (7º peso-mosca)
- Serghei Spivac (#9 HW)
- Geoff Neal (#10 WW)
- Umar Nurmagomedov (#10 BW)
- Tracy Cortez (#11 WFW)
- Diego Lopes
Além dos nove lutadores imediatamente disponíveis, mais de 20 lutadores adicionais serão lançados nos próximos meses no EA SPORTS UFC 5. Esses lutadores incluem:
- Final de abril
- Matheus Nicolau (#5 FLYWEIGHT)
- Virna Jandiroba (#5 WSW)
- Manel Kape (#6 FLYWEIGHT)
- Natalia Silva (#8 WFW)
- Nassourdine Imavov (#8 MW)
- Marcin Tybura (#8 HW)
- Steve Erceg (#10 FLYWEIGHT)
- “MVP” Michael Page (#13 WW)
- Drew Dober (#15 LW)
- Maio
- Roman Dolidze (#9 MW)
- Benoît Saint Denis (#11 LW)
- Anthony Hernandez (#12 MW)
- Junho
- Pannie Kianzad (#9 WBW)
- Loopy Godínez (#10 WSW)
- Norma Dumont (#11 WBW)
- Tagir Ulanbekov (#12 FLYWEIGHT)
- Alexandr Romanov (#13 HW)
- Mario Bautista (#13 BW)
- Chris Curtis (#14 MW)
- Jonathan Martinez (#14 BW)
- Caio Borralho (#15 MW)
- Kayla Harrison
- Michel Pereira
- Joaquin Buckley (#11 WW)
- Randy Brown
Assim, depois de incorporar esses lutadores adicionais, a Electronic Arts planeja retornar à cadência normal de atualizações, introduzindo de 2 a 3 lutadores a cada atualização e garantindo que a lista do jogo permaneça atualizada com as classificações atuais de atletas do UFC.
Além disso, a EA ouviu o feedback da comunidade de jogadores e jogadoras após o lançamento do EA SPORTS UFC 5. Essas adições ao plantel não apenas fornecerão aos fãs os lutadores que eles estavam pedindo, mas os ajustes de jogabilidade revolucionarão a forma como os fãs podem utilizar esses novos lutadores. Foram ajustadas a recuperação de resistência entre os rounds, as propriedades de evasão ao se esquivar e reequilibradas a velocidade e a potência de vários tipos de golpes.
O jogo de luta e de chão também foi atualizado com mudanças notáveis no alcance e na velocidade das entradas de derrubada de perna dupla e simples. Foram aumentados também o custo de resistência de curto prazo para transições modificadas por músculos, entre uma série de outros ajustes que você pode conferir no site oficial.
Sobre EA SPORTS UFC 5
A integração do Frostbite Engine à série oferece ao EA SPORTS UFC 5 um nível de realismo nunca visto. Com renderização a 60 FPS, a simulação de jogabilidade atinge patamares impressionantes. UFC 5 também celebra os grandes nomes do esporte: Israel Adesanya estampa a capa da Deluxe Edition, enquanto Alexander Volkanovski e Valentina Shevchenko dão vida à arte da Standard Edition.
Os avanços não se limitam apenas aos gráficos. Com o novo Sistema de Impacto Real, os jogadores sentirão cada golpe de forma intensa. Mais de 64.000 combinações de danos faciais, aliadas a novos sistemas de partículas e física fluida, entregam uma vivência quase idêntica a um evento Pay-Per-View.
Além disso, EA SPORTS UFC 5 introduz características inéditas, como:
- Replay de K.O. cinematográfico: Viva os momentos finais da luta como nunca antes.
- Exames médicos e interrupções: Lesões notáveis podem alterar o rumo de uma luta, adicionando uma camada estratégica ao jogo.
- Novos golpes e reações: Ampliando ainda mais a gama de movimentos e intensificando o realismo das lutas.
- Finalizações sem interrupções: Mais rapidez e fluidez no jogo de chão, beneficiando tanto iniciantes quanto veteranos.
- Fight week e alter egos: Acompanhe eventos reais do UFC e explore versões alternativas dos seus lutadores favoritos.
UFC 5 já está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.