DLC de Eastward, Octopia, chega em janeiro

Pixpil e a Chucklefish anunciou nesta quarta-feira, 6, durante o Wholesome Snack do The Game Awards, a data de lançamento da expansão DLC de Eastward, intitulada Eastward: Octopia, para PC, via Steam e Epic Games Store, e Nintendo Switch. A nova aventura, protagonizada por Sam e John, estará disponível a partir de 31 de janeiro para PC e Nintendo Switch.

Ambientado em um mundo paralelo livre das adversidades e do miasma tóxico que caracteriza Eastward, Eastward: Octopia apresenta uma configuração mais aconchegante para a dupla. Situado na pitoresca zona rural, Sam e John se estabelecem em uma vida idílica, repleta de atividades como cozinhar, pescar e interagir com uma comunidade encantadora.

Principais características de Eastward: Octopia:

  • Vida rural pacífica em uma bela cidade chamada Octopia, oferecendo uma escapada para o campo e ar fresco em um refúgio seguro.
  • Oportunidade para os jogadores revitalizarem uma antiga fazenda, cultivando plantações e convivendo com animais de estimação adoráveis em um ambiente pixelado deslumbrante.
  • Novas delícias culinárias do Livro de Receitas de John, permitindo aos jogadores cultivar ingredientes na fazenda e criar tratamentos deliciosos para compartilhar com vizinhos, fortalecendo laços através da comida.
  • Uma comunidade próspera que acolhe calorosamente Sam e John, com possibilidades de colaborar com os moradores locais para construir e aprimorar lojas e casas, atraindo novas pessoas para a cidade e assistindo o florescimento de Octopia.
  • Experiência multilíngue, com suporte para idiomas como francês, alemão, espanhol, japonês e chinês (simplificado ou tradicional).
  • Uma aventura separada do jogo principal Eastward, não sendo necessário ter completado o jogo original para acessar o DLC. Octopia é acessível pelo menu principal do jogo base, mas requer uma cópia do jogo base para jogar esta expansão.

Eastward também está disponível para Xbox One e Xbox Series X|S, com o game estando disponível gratuitamente para assinantes Game Pass no console, PC e nuvem.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.