ENDLESS Dungeon terá beta fechada em setembro

Amplitude Studios e a SEGA revelaram nesta segunda-feira, 21, que ENDLESS Dungeon terá um beta fechado entre os dias 7 e 18 de setembro. A intenção das empresas é recolher feedbacks valiosos da comunidade, otimizando a experiência para o lançamento oficial, previsto para 19 de outubro no PC e consoles. Para participar, é necessário adquirir a Edição Last Wish no Steam ou Epic Games Store em pré-venda. Confira o trailer!

Disponível apenas para PC, o beta proporcionará aos jogadores a oportunidade de experimentar:

  • 4 heróis inéditos, além de Missões de Herói.
  • Confronto com 15 variedades de criaturas, desde ameboides a robôs.
  • Exploração de 5 distritos distintos, incluindo o Porto Astral e a Fábrica Procedural.
  • Desafio de 2 chefes poderosos: Zelador e Mamãe Inseto.
  • Modo cooperativo para até 3 jogadores.
  • Suporte a múltiplos idiomas.

Sobre Endless Dungeon

ENDLESS Dungeon combina elementos roguelite com ação tática e pitadas de tower defense, transportando o jogador para uma estação espacial enigmática. O objetivo? Lutar, proteger seu cristal dos incontáveis monstros, desvendar a narrativa oculta da estação e, claro, sobreviver.

Embora a ambientação seja semelhante ao título anterior da franquia, com protagonistas presos em um naufrágio espacial, segundo os desenvolvedores, em Endless Dungeon é, ao mesmo tempo, uma sequência e não, afirmando de ser algo que os jogadores só saberão no lançamento. Enquanto isso, confiram uma lista do que já foi confirmado:

  • Uma história totalmente nova no universo Endless: Uma estação espacial que foi arruinada há muito tempo. Algumas pessoas estão abandonadas lá há décadas — cabe ao jogador descobrir o que está acontecendo e como sair de lá.
  • Abrindo novas portas para o gênero rogue-lite: Por trás de cada porta há algo desagradável, novo e diferente. Mas se o jogador tiver as armas e munições certas para o alvo certo, bem, poderá sobreviver… até abrir a próxima porta.
  • Recrutando o time suicida: Os jogadores poderão reunir sua turma e ver se conseguem chegar inteiros ao centro da estação. Controle todo o esquadrão sozinho ou teste suas habilidades de sobrevivência com amigos no modo multiplayer!
  • Cristais são eternos: Os jogadores devem se preocupar principalmente com a saúde de uma rocha que carregarão ao longo do caminho. Prepare-se para defender o cristal a todo custo.

Aqueles que optarem pela pré-venda do jogo no Steam terão um bônus especial: dois passes para convidar amigos a mergulharem no modo multijogador.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.