Endless Dungeon ganha série de vídeos sobre desenvolvimento

Amplitude Studios e SEGA deram início nesta sexta-feira, 18, a uma série de vídeos sobre o desenvolvimento de Endless Dungeon, roguelite que está previsto para chegar em 2022 para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC, via Steam. No vídeo de estreia, os desenvolvedores abordam o plano de fundo do game, destacando principalmente as diferenças com Dungeon of the ENDLESS, seu predecessor. Veja!

De acordo com a equipe da Amplitude Studios, Endless Dungeon segue os passos do seu antecessor, sendo um rogue-lite de estratégia tática e tower defense com multiplayer cooperativo. O vídeo destaca muitas diferenças importantes, como ação de twin-stick e controle direto, além de suporte para consoles atuais e da nova geração já no lançamento do jogo.

O que esperar de Endless Dungeon

Embora a ambientação seja semelhante ao título anterior da franquia, com protagonistas presos em um naufrágio espacial, segundo os desenvolvedores, em Endless Dungeon é, ao mesmo tempo, uma sequência e não, afirmando de ser algo que os jogadores só saberão no lançamento. Enquanto isso, confiram uma lista do que já foi confirmado:

  • Uma história totalmente nova no universo Endless: uma estação espacial que foi arruinada há muito tempo. Algumas pessoas estão abandonadas lá há décadas — cabe ao jogador descobrir o que está acontecendo e como sair de lá.
  • Abrindo novas portas para o gênero rogue-lite: por trás de cada porta há algo desagradável, novo e diferente. Mas se o jogador tiver as armas e munições certas para o alvo certo, bem, poderá sobreviver… até abrir a próxima porta.
  • Recrutando o time suicida: os jogadores poderão reunir sua turma e ver se conseguem chegar inteiros ao centro da estação. Controle todo o esquadrão sozinho ou teste suas habilidades de sobrevivência com amigos no modo multiplayer!
  • Cristais são eternos: os jogadores devem se preocupar principalmente com a saúde de uma rocha que carregarão ao longo do caminho. Prepare-se para defender o cristal a todo custo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.