EVERSPACE 2 é adiado para janeiro de 2021

A ROCKFISH Games anunciou nesta sexta-feira, 30, em sua última atualização no Kickstarter que o lançamento do Steam Early Access de seu aguardado jogo de tiro espacial EVERSPACE 2 está sendo adiado para janeiro.

“Portar o EVERSPACE original para consoles de última geração foi um grande desafio para nós no passado, então podemos apenas imaginar o desafio que deve ser trazer um título massivo como Cyberpunk 2077 para Xbox One e PlayStation 4. Infelizmente, este também é um grande golpe para qualquer outro jogo que foi agendado durante aquela semana. Sabemos por nossa comunidade que há uma grande sobreposição de público entre os dois títulos, então decidimos sair do caminho e adiar nosso lançamento para janeiro. Estamos cientes de que os fãs de EVERSPACE 2 ficarão infelizes, mas competir com o videogame mais esperado da história simplesmente não é uma boa ideia. Para dar um toque positivo, decidimos enviar chaves de pré-lançamento com acesso Beta fechado a todos os apoiadores elegíveis do Kickstarter em 2 de novembro, para que eles possam jogar as primeiras 10 horas de EVERSPACE 2 um mês antes. Além disso, também planejamos distribuir 200 chaves adicionais de pré-lançamento do Beta, válidas para o beta fechado, apenas por meio de parceiros de mídia e de nossa comunidade semanal para aliviar a dor de alguns pilotos espaciais sortudos.”

Michael Schade, CEO e co-fundador da ROCKFISH Games.

As novidades de EVERSPACE 2

Para ajudar a manter a comunidade EVERSPACE 2 durante as festividades de final de ano, a equipe da ROCKFISH Games decidiu enviar chaves de pré-lançamento para o beta fechado para todos os apoiadores do Kickstarter que se compraram as cópias digitais Just A Digital CopyPlease e superiores.

Esta notícia foi anunciada juntamente com um primeiro olhar para a classe Gunship de lutadores pesados ​​e uma prévia dos planos para o novo sistema de crafting.

Como em qualquer atirador de saqueador, derrotar inimigos e completar missões fornecerá recompensas que nem sempre são o que um jogador está procurando para sua construção ideal. O novo sistema de crafting entra em ação para produzir equipamentos valiosos também a partir de itens de nível inferior coletados. Armas primárias, armas secundárias e módulos de nave podem ser melhorados, e os jogadores serão capazes de coletar projetos raros para armas épicas e equipamentos ao longo do jogo.

Além disso, a ROCKFISH Games apresenta os primeiros detalhes sobre o Gunship, uma subclasse de lutador pesado, armado até os dentes com uma torre automatizada de 360 ​​° como sua habilidade especial final.

A equipe planeja adicionar esta nova classe de nave e fabricação ao EVERSPACE 2 para o lançamento do Early Access em janeiro de 2021.

A equipe de desenvolvimento dará mais informações sobre o sistema de criação e mostrará um primeiro olhar sobre o Gunship durante o Dev Livestream em 30 de outubro de 2020. A transmissão ao vivo pode ser seguida das 15h às 17h no horário de Brasília, no canal da ROCKFISH Games no Twitch e no YouTube .

Por fim, EVERSPACE 2 pode ser colocado na lista de desejos da Steam e uma demonstração gratuita está disponível

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.