EVERSPACE 2 anuncia planos de Acesso Antecipado

A ROCKFISH Games anunciou nesta quarta-feira, 7, seus planos de Acesso Antecipado de seu aclamado shooter espacial EVERSPACE 2, que está previsto para 2022. O novo roteiro revela mais detalhes sobre as próximas atualizações do Acesso Antecipado e do Xbox Game Pass para PC que estarão disponíveis à medida que a equipe trabalha em seu lançamento completo com previsão para o início de 2023.

“Após mais de três anos de trabalho árduo, EVERSPACE 2 teve um grande lançamento com o Acesso Antecipado, chegando ao topo do ranking do Steam em janeiro e vendendo três vezes mais cópias do que seu título antecessor na primeira semana. O jogo obteve 91% de avaliações positivas logo de cara e, depois de dois grandes pacotes de conteúdo, agora está com 94% de avaliações positivas. Mas o melhor ainda está por vir! Vamos nos esforçar muito com um roteiro de atualizações ambicioso de 2022 para manter a posição de destaque do gênero de combate & exploração e, assim, entregar um produto sólido com lançamento completo no início de 2023.”

Michael Schade, CEO e cofundador da ROCKFISH Games.

As primeiras atualizações de EVERSPACE 2

A primeira atualização, agendada para o segundo trimestre de 2022, adiciona uma terceira subclasse de batalha leve, melhorias de criação, negociação e coleta/processamento de recursos, novos equipamentos e conteúdo de história, assim como vantagens e desafios adicionais. Esta atualização também incluirá suporte para interface do usuário e idioma de texto para alemão, francês, italiano, espanhol, português brasileiro, polonês, tcheco, russo, chinês simplificado, japonês e coreano para que a comunidade internacional de EVERSPACE 2 possa se juntar à diversão.

No terceiro trimestre de 2022, EVERSPACE 2 receberá sua maior atualização, adicionando o massivo sistema estelar Drake à lista de regiões que os pilotos ousados podem explorar. Situado em um aglomerado repleto de ameaças naturais, três facções oponentes lutam pelo domínio sobre os ricos recursos do sistema Drake. Os pilotos terão que ser discretos para não serem pegos no fogo cruzado e, ao mesmo tempo, não sofrerem as consequências do ambiente hostil. As localizações planetárias adicionais também apresentam novos riscos e ameaças – os jogadores terão que evitar gêiseres de lava no Planeta Mota e mergulhar profundamente para encontrar tesouros no planeta aquático Gilbert, entre outras ambientações emocionantes e mortais que estão por vir.

everspace 2
Imagem: Divulgação

A atualização para o quarto trimestre de 2022 também apresentará novos conteúdos de final do jogo. Pilotos destemidos poderão se aventurar nos “Ancient Rifs”, onde irão enfrentar novos desafios enquanto caçam equipamentos lendários. Essas fendas apresentarão mecânicas de alto risco/recompensa conhecidas por títulos de loot populares, mas com uma reviravolta no espaço.

EVERSPACE 2 está atualmente disponível para PC, via SteamGOG e na Microsoft Store, com disponibilidade para os consoles Xbox e PlayStation prevista após o lançamento completo, no início de 2023.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.