Jogo brasileiro Evertried será publicado pela DANGEN Entertainment

A DANGEN Entertainment anunciou nesta terça-feira, 20, que será a publisher de Evertried, um rogue-lite isométrico e tático desenvolvido pela brasileira Lunic Games / Danilo Domingues. O título deverá chegar nos próximos meses de 2021 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam.

Evertried é um rogue-lite tático ambientado na vida após a morte, em que o jogador assume o papel de um guerreiro caído que deve ascender a uma torre misteriosa, derrotando inimigos em combates por turnos. Cada andar apresenta um desafio único a ser superado por meio de inteligência, estratégia e posicionamento. O jogador deve fazer uso inteligente de ataques, movimentos, habilidades e perigos para limpar andares de inimigos e subir mais alto na Torre em direção ao seu destino.

Assim, cada ação do jogador dita como o inimigo se move em Evertried. Tudo se move após o jogador. O jogo promete ser tão rápido ou metódico quanto o jogador deseja, apresentando um sistema de combate em turnos que permite aos jogadores alternar entre mover, atacar, correr, usar habilidades e atrair inimigos para perigos. Os jogadores devem desenvolver estratégias complexas e personalizar suas habilidades para ser mais esperto e derrotar seus oponentes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.